Rolim de Moura - RO, Sábado, 26 de Setembro de 2020 - 00:00

Prefeitura edita decreto suspendendo aulas presenciais, proibindo futebol e sinuca, mas autoriza eventos familiares

As aulas presenciais continuam suspensas até 03 de novembro. As ações do decreto vão até 18 de setembro.

Fonte: Da Redação TribunaTop - Em Geral - 04/09/2020 02:37:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura edita decreto suspendendo aulas presenciais, proibindo futebol e sinuca, mas autoriza eventos familiares
Arquivo

A Prefeitura de Rolim de Moura pôs fim a novela envolvendo as atividades futebolísticas e de jogos de mesa no município.

No último sábado (29), após circular nas redes sociais que a prática de futebol amador e jogos de mesa (sinuca) seriam permitidos no município, a prefeitura havia divulgado uma nota dizendo que essas atividades, primeiramente, seriam permitidas, mas que o comitê de enfrentamento ao Covid entendeu que seria melhor continuar proibindo.

Um novo decreto foi publicado na segunda-feira (31) permitindo a prática. Mas, em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, foi informado à redação do site TribunaTOP que o decreto seria re-editado com as devidas correções.

Nesta sexta-feira (04), enfim, a prefeitura re-editou o decreto nº 5.033, através do decreto nº 5.050, REVOGANDO os jogos de futebol e os jogos de mesa (sinuca).

O decreto segue o do Governo do Estado, suspendendo as aulas presenciais em todas as escolas, universidades e faculdades, da rede pública e privada, até 03 de novembro.

Sobre as aulas práticas de estágio supervisionado, o decreto diz que "poderão ser realizadas nas unidades públicas e privadas pelos alunos que estejam cursando o quinto e sexto ano, e pelos discentes de outros cursos, também, quando no último semestre, devendo apresentar as adequações aos padrões de segurança das instituições à Vigilância Sanitária do Município, Protocolo de Segurança. Os critérios de liberação das práticas de estagio supervisionado devem ser definidos pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar de cada Unidade de Saúde, se for o caso". 

O decreto também permite que serviços de eventos e afins possam funcionar, respeitando a capacidade máxima de 40% da lotação, distanciamento de no mínimo dois metros entre as mesas, sem interação dançante entre os convidados.

Porém, eventos familiares estão permitidos, desde que não exceda 10 pessoas.

Permite, também, a entrada de crianças, desde que acompanhadas pelos responsáveis, em estabelecimentos comerciais. São exceção "menores de três anos de idade e de pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiências sensórias ou com quaisquer outros deficiências que a impeçam de fazer o uso adequado da mascara".

As ações do decreto vão até 18 de setembro.

Veja a íntegra do decreto:

Nova Brasilândia proíbe entrada de pessoas no 
município até dia 31 de maio

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...