Rolim de Moura - RO, Sábado, 17 de Janeiro de 2026 - 00:00

MPRO oferece denúncia contra investigados nas operações "Audácia I e VIII

.

Fonte: Assessoria para a redação Tribuna TOP - Em Justiça - 07/01/2026 03:13:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
MPRO oferece denúncia contra investigados nas operações "Audácia I e VIII
Reprodução

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu na última terça-feira (6/1/2026), denúncia contra 63 (sessenta e três) pessoas investigadas nas Operações Audácia I e VIII, deflagradas em 7/2/2024 e 22/12/2025, respectivamente, com foco no combate ao crime organizado, fruto de atuação conjunta do MPRO com as forças de segurança estaduais e federais atuantes em Rondônia.

As investigações resultaram em elementos probatórios da atuação da facção criminosa armada ao menos desde o ano de 2023 e predominantemente neste Estado de Rondônia, inclusive com vínculos em outros Estados.

Foram denunciadas 63 (sessenta e três) pessoas pela prática do crime de integração ou promoção de organização criminosa qualificada pelo emprego de armas de fogo e participação de adolescente. Entre esses denunciados, 8(oito) exerciam funções de liderança regional ou local de vários setores da facção criminosa e outros 2 (dois) denunciados também foram acusados de tráfico de drogas.

Os denunciados já se encontram presos preventivamente desde a deflagração da Operação Audácia VIII e agora inicia-se a fase judicial, com a análise sobre o recebimento da denúncia, posterior citação dos denunciados para a apresentação de defesa inicial, instrução processual, até o julgamento final sobre o mérito dos pedidos condenatórios formulados pelo MPRO.

O MPRO reafirma seu compromisso com a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Justiça