Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 09 de Julho de 2026 - 00:00

Explosão seguida de incêndio atinge estação da Eletronorte em Vilhena

.

Fonte: Rolnews - Em Geral - 08/07/2026 04:35:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Explosão seguida de incêndio atinge estação da Eletronorte em Vilhena

Na noite desta terça-feira, 7, o vigilante que trabalha na subestação da Eletrobrás, ao lado da BR 364, na saída de Vilhena para Porto Velho, ouviu um “estrondo” e acionou a equipe interna da empresa.

No local, os responsáveis por investigar o ocorrido constataram que um dos três reatores da Eletronorte havia explodido e acionaram o Corpo de Bombeiros de Vilhena, que passaram mais de uma hora combatendo as chamas.

Vídeos postados nas redes sociais e em grupos no WhatsApp assustaram muitos vilhenenses, mas o fogo sequer interrompeu o fornecimento de energia na cidade, pois as linhas de transmissão não foram atingidas.

Caso outro reator com mais de 10 mil litros de óleo tivesse estourado, havia um apagão que afetaria cidades entre Vilhena e Jauru, em Mato Grosso, onde fica a próxima subestação.

O portal Folha do Sul Online ouviu representantes da Energia, que disseram ter tomado conhecimento do episódio, que não atingiu as operações da concessionária em Rondônia.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral