28/11/2022 07:38 hrs
Eleições 2022
Fonte: G1 - Em Eleições 2022 - 29/08/2022 07:44:00 hrs

Bastidores da campanha de Lula admitiram que o candidato à presidência perdeu a oportunidade de confrontar os questionamentos de Bolsonaro sobre a corrupção no governo petista durante o primeiro debate das eleições 2022, realizado neste domingo (28).
Bolsonaro relembrou os casos investigados na Petrobras e Lula listou medidas tomadas para o combate à corrupção em seu mandato. Assessores disseram que o ex-presidente pretendia voltar ao tema, destacando os escândalos do governo Bolsonaro.
A meta do QG bolsonarista era colar o tema corrupção em Lula – e vinha bem-sucedido. Mas o presidente mudou a rota, para desespero dos profissionais de sua campanha.
Bolsonaro perdeu a compostura ao ser questionado sobre as vacinas pela jornalista Vera Magalhães, atacando as mulheres mais uma vez.
Existe uma máxima nos bastidores do Planalto de que o presidente, muitas vezes, é o seu principal opositor. No final, Bolsonaro fez mais por Lula do que o próprio candidato no debate.
É exatamente no eleitorado feminino que Bolsonaro patina e tem sua pior rejeição. Nas pesquisas internas do QG lulista, as mulheres afirmam se sentir inseguras com o jeito bélico do presidente.
Não à toa, Bolsonaro passou a escalar Michelle Bolsonaro para suavizar sua imagem de campanha. Após o ataque a Vera Magalhães ocorrido no debate, o candidato citou a primeira-dama para rebater a crítica de Simone Tebet de que ele odiava mulheres.
Em um primeiro momento, alguns ministros que acompanhavam Bolsonaro tentaram minimizar o episódio com Vera. Outros, mais pragmáticos, admitiram o estrago: o plano original era apenas associar a corrupção ao PT e bater na tecla do Auxilio Brasil, principal vitrine eleitoral da campanha bolsonarista.
TV TRIBUNA TOP
28/11/2022 07:38 hrs
Eleições 2022
24/11/2022 11:27 hrs
Eleições 2022
24/11/2022 07:06 hrs
Eleições 2022
22/11/2022 19:44 hrs
Eleições 2022