Rolim de Moura - RO, Domingo, 25 de Agosto de 2019

Curtas & Crônicas

O governo do Estado, através da Superintendência de Turismo, pretende colocar todos os municípios de Rondônia no mapa nacional do Turismo. Os trabalhos tiveram início com a visita do Superintendente Gilvan Pereira aos municípios de Alto Alegre, Alta Floresta, Rolim de Moura e Costa Marques.

Fonte: Fabiano Gomes - Em Artigos - 30/04/2019 05:49:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Curtas & Crônicas

 

Título Já

O Vereador rolimourense Claudinho da Cascalheira anunciou esta semana que os proprietários de imóveis de Rolim de Moura, que estejam aptos e com impostos em dia, já podem procurar a prefeitura para regularização de seus imóveis dentro do Programa Título Já, de autoria do Governo do Estado e Prefeitura. Serão cerca de 1,8 mil títulos a serem distribuídos gratuitamente aos proprietários de imóveis residenciais. O Vereador lamentou a situação do bairro Bom jardim, ainda sem título de desmembramento de lote rural e reconhecidamente um dos mais carentes na cidade e que não pode no momento seus moradores contar com o benefício, haja vista a situação documental. “Estamos trabalhando junto ao governo e prefeitura, juntamente com o Presidente do bairro, o popular Borracha, para sanar este problema e entregar o título de propriedade dessas pessoas”, concluiu.

Imprensa X Redes Sociais

Com a popularização do smartphone e o fácil acesso às redes sociais (facebook, Whatts app, Twitter) qualquer cidadão vira jornalista, repórter, etc. Pululam opiniões, soluções, políticas, xavecos e tantas também bobagens ditas a título de consertar o mundo e resolver as mazelas do Brasil, que realmente aquela máxima de que as eleições foram ganhas em disparos de whatss app nos deixa pensativos. Hoje a força de uma ideia pode ser impulsionada por quem domina a tecnologia e o poder de manipulação de massas, fazendo pessoas acreditarem nas famosas “fake News”, ou notícias falsas. Nesse ponto, o que alertamos é que a imprensa, ao contrário do que as mesmas fake News propagam, não perdeu seu lugar em meio as comunicações por contar com dois importantes diferenciais: Há sempre um veículo físico responsável pela notícia, e por trás dela, um profissional habilitado para tal. Fica a dica: É sempre melhor confiar em quem já está no batente há muito tempo....

Impeachment

Já se fala na Tribuna e nos corredores da Câmara Municipal de que o Prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento corre o risco de ser impedido pela Casa de Leis, pelo descumprimento da Constituição, ao não reconhecer as atribuições do legislativo e ainda promover no âmbito da administração Municipal o descrédito para com os legisladores. Aliado a isto, medidas administrativas que fogem à legalidade, à moralidade e ao respeito para com a população, somam nesta receita que não costuma terminar bem...

Kinder Ovo

Foi como denominou o “Pacote de Obras” do prefeito Luizão, o vereador Morari. Segundo ele, bonito no nome e por fora, ninguém sabe nem vê o conteúdo do tal pacote. É como aquele ovo barrigudinho de chocolate que se vende nas mercearias...Criticou.

Ausência total

Não se sabe o que move os deputados estaduais eleitos nessa região de Rondônia, ausentes totalmente das demandas no que toca as obras públicas do governo estadual, Não é preciso enumerar as estradas de competência do DER e que ainda não receberam nem uma pá de barro, quanto mais de asfalto. Adailton Fúria, Jean de Oliveira, Lebrão e Ismael Crispim: Tirem o pé do chão e venham lutar junto ao povo em busca de solução, porque o governo do Estado encontra-se de pires na mão. Somam mais de 20 mortes em menos de um ano nas rodovias da Zona da Mata, sem que de fato ninguém tome uma providência para tapar os buracos ceifa-vidas. Será preciso chamar de novo o Cassol, conhecido governador que deixou a malha viária do Estado um patrimônio de orgulho para os rondonienses?

3 meses

É o tempo que o cidadão levará para receber uma simples cédula de identidade na Delegacia de Polícia de Rolim de Moura. A alegação é de que falta material, cédula e que a mesma é confeccionada em Porto Velho, em tempo a depender da boa vontade dos servidores do Instituto de Identificação. Isso é uma vergonha, um descalabro em tempos de Internet e de impostos cobrados em alta, necessário é dispor de cordialidade, pressa e lisura no trato com o cidadão. Quando é para prender, é vapt-vupt...

1º de Maio

Está chegando e o trabalhador comum, o brasileiro que bate estacas, pega transporte lotado para ir ao trabalho, sustenta a família com suor amargo, não tem muito a comemorar nos dias atuais. Com o anunciado desmonte do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, o pau desce é no lombo dos mais fracos, fragilizando famílias, idosos que vêm anos de trabalho sendo jogados em negociatas do governo liberal a favor de bancos e instituições financeiras cujo único interesse é colocar as mãos no Trilhão do Guedes. O totalitarismo está tomando conta do Brasil e o Congresso Nacional deixar de ser protagonista para mansamente aceitar propostas indecorosas de propinas travestidas de emendas parlamentares para ferrar o povo.... Abre o olho!

Mapa do Turismo

O governo do Estado, através da Superintendência de Turismo, pretende colocar todos os municípios de Rondônia no mapa nacional do Turismo.  Os trabalhos tiveram início com a visita do Superintendente Gilvan Pereira aos municípios de Alto Alegre, Alta Floresta, Rolim de Moura e Costa Marques. O mapeamento se dá em função do potencial existente nessas localidades em que a Setur pretende traçar planos estratégicos em parceria com prefeitos, Câmaras municipais, gestores e, empresários e trabalhadores do setor, visando dotar tais municípios com a infraestrutura necessária, no que tange a área pública( como sinalização, estradas, segurança, etc), de forma a facilitar e atrair investidores que possam alavancar o Turismo em Rondônia como forma de geração de renda e empregos; Há que se destacar que o Estado é fronteira com outros países e detentor de recursos e belezas naturais sem par.

Os interessados em  fazer parte desse novo filão econômico, devem procurar a prefeitura de sua cidade para realizar o cadastramento de empreendedor.

 

Por hoje é só!

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Artigos

TV TRIBUNA TOP

Carregando...