Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

COLUNA PORTA ABERTA - Por Fernando Garcia

Porta aberta 17 de agosto de 2017

Fonte: Por Fernando Garcia - Em Artigos - 20/08/2018 09:43:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
COLUNA PORTA ABERTA - Por Fernando Garcia

Rápido

A secretaria municipal de obras públicas, de Rolim de Moura,  precisa com urgência, providenciar os ralos e tampões de “boca de lobo”, em várias ruas e avenidas da cidade, principalmente onde essas artérias são de movimento intenso, de pedestres e veículos. Além do perigo constante para pedestres, em especial para os idosos, quando chegar o período chuvoso, tornam se entupindo e dando mais despesas para a municipalidade.

Inservível

O Governo de Confúcio Moura, fez muito oba-oba com a inauguração da Usina de Asfalto, que até agora não adiantou em nada para o município, servindo mais para atender à administração da prefeita de Cacoal que é do (PMDB). Por outro lado, vale salientar, que o município precisa que os nossos representantes em Brasília, direcionem emendas para compra de insumos para recuperação e recapeamento das nossas ruas e avenidas.

Necessitamos

 Talvez se tivéssemos um deputado estadual do município, não estaríamos passando por vexames, com tantas crateras em pleno centro da cidade, em especial em boa parte da rua Barão de Melgaço, na região nevrálgica da vida noturna da cidade. Muitos buracos numa só quadra, entre a Fortaleza e 25 de Agosto, onde algumas pás  de betume resolveria o problema.

Esqueceram

Na avenida 25 de Agosto próximo ao Kiko Escapamento, a prefeitura conseguiu colocar um quebra-molas, para diminuir a velocidade dos corredores de fórmula um. Enquanto há mais de dois anos, a população do bairro São Cristovão, na Jamari com Boa Vista, já imploraram para ganhar o mesmo benefício, negado por vários secretários. Neste local já foram ceifadas duas vidas, apesar, de os moradores na época oferecerem ajuda para construção dos amortecedores de velocidade.

Urgência

Outro local que carece de amortecedor de velocidade, é também na 25 de Agosto, dos dois lados nas proximidades da feira do meio de semana. Mesmo a prefeitura tendo feito aquele círculo, em nada adiantou, visto que os motoristas em sua maioria passam a mais de 100 Km por hora, levando perigo constante para as pessoas que atravessam à avenida com muitas dificuldades. Outros locais como a Barão de Melgaço e a São Paulo, é outro perigo danado, onde o correto seria colocar algumas taxas para evitar acidentes de maiores proporções, pois aquela placa colocada a direita deixa a desejar.

 

Aplausos

O prefeito Luizão do Trento, conseguiu um grande feito com a reinauguração do Teatro Municipal, professora Verônica.  Inaugurado acerca de quase 20 anos, para atender interesses eleitoreiros, mesmo assim apareceu inúmeras avarias hidráulicas e elétricas, que passou uma eternidade sem solução. Quem compareceu ao teatro sábado passado, sentiu a diferença e parte glamorosa da casa de espetáculo, que logicamente não pode ser usada para outros fins como no passado para entregar cereais.

Esquecimento

 

E para não cair no esquecimento, como é que anda a formação de uma nova diretoria para o Esporte Clube Rolim de Moura, ou outra formação de uma nova agremiação futebolística do município. Com um dos melhores estádios da região norte, o Cassolão, o município  vai ficando pelo terceiro ano consecutivo sem  participar do certame estadual. Rolim de Moura tem dessas coisas, antes era falta de estádio, assim como antes a conversa de que a falta de empregos, era por causa da falta de energia.

 

 

Quem será

Rolim de Moura, têm cacife para montar uma boa equipe de futebol, basta contar com apoio de uns quinze empresários da cidade. Nem precisa ficar mendigando verbas publicas para manter a equipe, basta escolher uma diretoria, que consiga intermediar com a classe empresarial do município. Todos nós sabemos que os próprios empresários podem abater em seus impostos os investimentos com o esporte, inclusive em diversas modalidades.

 

Briga

A Feira do Produtor, construída e inaugurada a menos de dois meses, para agregar os trabalhadores da área, está dando a maior muvuca  entre eles mesmo. Na verdade existem duas alas que disputam a presidência da feira, que seria a da parte interna, e outra ala questiona e do lado de fora colocaram  outra feira, com uma outra representação. O que era para unir, está gerando descontentamento entre a própria categoria e, por pouco, a coisa não foi mais adiante, por causa da turma do deixa disso.

Melhorar

O prefeito Luizão do Trento, tem feito muitas realizações na esfera municipal, fruto de sua peregrinação em diversos gabinetes de Porto Velho e Brasília. Mas no campo da saúde, o prefeito vem encontrando um osso duro de roer, que sem dúvida desaba no corpo inteiro dos 60 mil habitantes da capital da Zona da Mata.

Socorro

Tem que  reconhecer que  saúde está enferma, e precisa de urgência para sair do estado caótico em que se encontra. Um órgão de suma importância como um hospital, não pode ficar sem aparelhos de Raio-X, Mamógrafo e um Centro Cirúrgico. E o que chama mais atenção, e causa indignação, é saber que a maioria dos aparelhos existem mas não estão instalados.

 

Coisas do passado

Começou a peleja política em todo Brasil, em Rondônia, os velhos ataques começam a surgir, principalmente nas redes sociais. Recentemente, o deputado estadual Hermínio Coelho, voltou a fazer ataques aos seus adversários políticos e, se ficar preocupado  atirando em todos, e não cuidar de sua campanha, certamente terá dificuldades em permanecer na Assembleia.

Ultrapassado

Na eleição passada, o deputado Hermínio, na qualidade de presidente do Poder Legislativo Estadual, por pouco não ficou de fora na qualidade de deputado estadual. Hermínio Coelho, comprou uma briga particular com o então governador Confúcio Moura, e esqueceu de fazer sua campanha  para ficar denegrindo  o governador. Apesar de ter questionado sua parca votação na época, ao que tudo indica  ele não aprendeu.

 

Vota Rolim

Em Rolim de Moura, continua a novela sobre as candidaturas, se é de Rolim de Moura ou não. Tem gente por aí que está aportando em Rolim de Moura, agora na época de campanha política. Portanto, devemos ficar atentos e votarmos sem medo em nossos candidatos da terra, pois a figura de um deputado estadual vale muito no contexto do município. De Rolim de Moura, temos a Cida da Saúde, Dona Carla, Morari, Adriano Bombeiro e Luiz Ferrari.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Artigos

TV TRIBUNA TOP

Carregando...