Rolim de Moura - RO, Domingo, 25 de Agosto de 2019

CARNAVAL: Os recursos serão destinados para saúde, educação, obras! Será?

Rolim de Moura já foi sinônimo de orgulho e organização quando o assunto era carnaval.

Fonte: Erielton Venturoso - Em Artigos - 03/03/2019 10:02:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
CARNAVAL: Os recursos serão destinados para saúde, educação, obras!  Será?

O Carnaval é considerada a festa mais popular do Brasil, pois além de envolver um número gigantesco de foliões, também movimenta a economia com números surpreendentes. 

Apesar de ser considerada uma festa tradicional e popular, de alguns anos para cá, se tornaram corriqueiras as notícias das prefeituras anunciando a não realização do carnaval e a destinação da verba para se investir, em saúde, em educação, em obras e por ai vai. 

Mas, a grande questão é que nunca se viu de fato esses recursos serem convertidos para as áreas acima mencionadas, quase sempre esses recursos são embolados, e consequentemente não chegam a se tornar realidade, e os anunciados benefícios e melhorias ficam apenas no campo da falácia, servindo apenas de pretexto para se esconder a incompetência de não se organizar a festa carnavalesca. 

Vamos analisar o outro lado da situação. Se destinado um pequeno recurso para esse fim, é possível sim realizar a festa, basta ter uma equipe organizadora competente, com dinamismo e com vontade de fazer. A festa acontecendo, as contrapartidas e os benefícios para os municípios são inúmeros, pois movimenta praticamente todo os setores comerciais, a engrenagem gira para todos. Começando pela geração de empregos para os barraqueiros e colaboradores, passando pela rede hoteleira, por postos de combustíveis, por lanchonetes, e por diversos outros segmentos comerciais que são diretamente beneficiados.

Vindo para nossa realidade, para Rolim de Moura. O município já foi sinônimo de orgulho e organização quando o assunto era carnaval. Era a única cidade do interior do Estado a ter desfile de escola de samba, no auge, chegamos a ter três escolas de samba desfilando na João Pessoa, Acadêmicos da Liberdade (Pachequinho), Falcões do Planalto (Zé Maria) e Unidos de Rolim de Moura (Edilson Soares).  Três apaixonados por essa cultura popular, que arregaçavam as mangas e trabalhavam arduamente por meses com o intuito de levar a população rolimourense e de toda região uma atração de qualidade, com alegria, com carros alegóricos, com fantasias, com efeitos, com um som de bateria de qualidade, tudo isso moldado com muitas e muitas horas de ensaio.

Os guerreiros das escolas de samba se desdobravam com os recursos mínimos que eram repassados para as agremiações, e que não eram suficientes para fazer um trabalho bonito na avenida, mas isso não era problema, pois os mesmos procuravam os comércios, as empresas e empresários que eram sim solistas e colaboravam, e dentro da nossa realidade, um belo carnaval acontecia em Rolim de Moura, enchia os olhos de crianças e adultos.

Além das escolas de sambas, dezenas de blocos se organizavam, se fantasiavam e participavam dos concursos, num clima de total alegria e descontração. As matines, eram um show à parte, com crianças fantasiadas, brincando e se divertindo ao som de marchinhas de carnaval.

Enfim, impossível não lembrar com saudosismo dessa época, onde a Avenida Joao Pessoa se transformava na passarela do samba de Rolim de Moura.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Artigos

TV TRIBUNA TOP

Carregando...