Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2026 - 00:00

Agências bancárias paralisam atividades em Rondônia

Movimento ocorre durante todo o dia, com previsão de retomada do atendimento normal na sexta-feira (21).

Fonte: G1 Rondônia - Em Geral - 20/08/2026 01:29:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Agências bancárias paralisam atividades em Rondônia

Agências bancárias de Rondônia paralisaram o atendimento presencial suspenso nesta quinta-feira (20). Segundo o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), o movimento ocorre durante todo o dia, com previsão de retomada do atendimento normal na sexta-feira (21).

A presidente do sindicato informou que a categoria reivindica reajuste salarial, melhoria de benefícios, incluindo o vale-alimentação, além da manutenção dos empregos. O sindicato também defende a realização de concursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

De acordo com a presidente do sindicato, Ivone Colombo, a maioria das agências de Porto Velho aderiu à paralisação. Participam do movimento trabalhadores da Caixa Econômica FederalBanco do BrasilBradesco, Itaú, Santander e Banco da Amazônia. Até a manhã desta quinta-feira (20), não foi divulgado um balanço sobre a quantidade de agências e cidades que aderiram a paralisação.

Mesmo com a suspensão do atendimento presencial nas unidades que aderiram ao movimento, os clientes podem utilizar aplicativos das instituições financeiras, internet banking e terminais de autoatendimento, que seguem funcionando normalmente. Os serviços que dependem do atendimento interno das agências ficam suspensos.

A categoria também se posiciona contra o fechamento de agências bancárias. Segundo o sindicato, bancos privados vêm reduzindo o número de unidades em Rondônia, o que, na avaliação da entidade, prejudica trabalhadores e clientes.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral