Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

Prefeito Aldo Júlio agradece Governador Marcos Rocha e Deputado Lazinho da Fetagro por apoio na educação

Fonte: Assessoria - Em Política - 14/10/2021 03:44:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeito Aldo Júlio agradece Governador Marcos Rocha e Deputado Lazinho da Fetagro por apoio na educação
Reprodução

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio recebeu na manhã desta quinta-feira (14) o Deputado Estadual Lazinho da Fetagro e o secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu. O prefeito rolimourense destacou que recentemente esteve na capital Porto Velho e apresentou ao deputado Lazinho da Fetagro algumas demandas da educação e o parlamentar fez gestão junto ao governo do estado para atender as necessidades do município.

No acordo intermediado pelo deputado, o Secretário de Educação informou que o estado assumirá a responsabilidade por meio do regime de colaboração de pagar os aluguéis dos prédios Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Valdecir Sgarbi Filho e Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Cora Coralina, a partir de 2022, ambas pertencem a rede municipal, mas não possuem prédio próprio e o município paga aluguel de 34 mil reais mês. A parceria prevê que serão construídas 10 novas salas de aula no Balão Mágico e 02 salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pequeno Príncipe em Nova Estrela.

“Agradeço ao Governador Marcos Rocha que mais umas vez atende nossa demanda, dessa vez por meio do pedido do deputado Lazinho da Fetagro. Agradeço ao secretário Suamy Vivecananda por se sensibilizar com Rolim de Moura e atender nosso pedido. Mesmo em um momento de pandemia, nosso governador Marcos Rocha tem apoiado os municípios de Rondônia e essas ações nos deixam feliz e tenho tranquilidade para falar, estamos juntos governador” reiterou Aldo Júlio.

O prefeito ressaltou que o estado repassará ao município valor de R$ 1.237.500,94 (Um Milhão, Duzentos e Trinta e Sete Mil, Quinhentos reais e Noventa e Quatro Centavos). Para construção de salas de aula e banheiros na Emeif Balão Mágico e 123.750,10 (Cento e Vinte e Três Mil, Setecentos e Cinquenta Reais e Dez Centavos) será da contrapartida do Município.

O deputado Lazinho da Fetagro parabenizou o empenho do prefeito de Rolim de Moura pela luta incessante de fazer Rolim de Moura avançar. Agradeceu a toda equipe da SEDUC em nome do Secretário Suamy pela parceria em atender o pedido para beneficiar o município, pois os cofres municipais terão economia de mais de 400 mil reais ano com os aluguéis e entende que isso é resultado de um trabalho feito em conjunto.

Suamy Vivecananda destacou que o governo do estado tem atendido aos municípios de Rondônia e atenderá essa demanda do município pelo regime de colaboração determinado pelo governador Coronel Marcos Rocha confirmando a construção de novas salas de aulas Balão Mágico.

Participaram da reunião com o prefeito, além do Deputado Lazinho e Secretário Suamy, a secretária municipal de educação Cleide Lopes, equipe da técnicos da SEDUC, vice-prefeito Alcides Rosa, o presidente da câmara municipal, vereador Claudinho da Cascalheira e os vereadores Waltão da Obras, Juliana Antunes e Ivan Vasconcelos.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Política

TV TRIBUNA TOP

Carregando...