28/08/2026 16:24 hrs
Política
Fonte: Assessoria - Em Política - 02/08/2021 01:05:00 hrs

O auditório da Associação Comercial de Rolim de Moura (ACIRM) receberá na manhã desta terça-feira (3) o 1º Encontro de Vereadoras de Rondônia, com temática multidisciplinar com discussões pertinentes à atuação das vereadoras nos parlamentos municipais.
O evento tem como organizadora Juliana Antunes (Podemos), vereadora e 1ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rolim de Moura, que já confirmou a presença de mais de 30 parlamentares rondonienses.
A vereadora rolimourense explica que o evento tem a finalidade de promover debates acerca da importância da participação da mulher na política e a urgência em aumentar a representatividade feminina no poder legislativo. “No Brasil, nós mulheres, somos 51,8% da população, porém, ocupamos apenas 12% dos cargos eletivos e isso é uma discrepância importante de ser colocada em pauta e achar caminhos de ampliarmos o acesso à política às mulheres rondonienses”, apontou.
A vereadora explica ainda que o Encontro emitirá certificação de horas complementares justamente porque tem uma programação que se aprofunda de fato em questões diárias e importantes para as figuras políticas femininas. “Estruturamos o encontro de uma maneira que seja possível que as vereadoras participem, inclusive com temática que vai além da atuação parlamentar”, finalizou Juliana Antunes.
O 1º Encontro de Vereadoras de Rondônia inicia às 10h e contará com a presença da ex-prefeita e ex-deputada estadual Mileni Mota, além de psicólogos e psicanalistas convidados para as palestras e mesas redondas do evento.
TV TRIBUNA TOP
28/08/2026 16:24 hrs
Política
28/08/2026 16:23 hrs
Política
27/08/2026 11:41 hrs
Política
24/08/2026 19:48 hrs
Política