Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

Frente fria derruba temperaturas em todo o país esta semana

Durante a noite de quarta-feira (28), a mínima prevista é de 15ºC. Já na quinta-feira (29), a mínima pode chegar a 13ºC em Rolim de Moura

Fonte: Da redação TribunaTOP, informações G1, CPTEC/IMPE, Climatempo, Weather - Em Geral - 26/07/2021 06:33:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Frente fria derruba temperaturas em todo o país esta semana
Internet

Uma forte frente fria promete derrubar as temperaturas em todo o Brasil esta semana, encerrando o mês de julho com termômetros abaixo de 0 no Sul do país.

A temperatura deve começar a cair a partir de amanhã (27) no Sul. Na quarta-feira (28) alguns estados podem registrar temperaturas negativas. Essa onda de frio deve ser a mais intensa do inverno.

Modelos meteorológicos indicam que nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e em áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Minas e extremo sul do Rio de Janeiro, o risco de geada no final da semana é alto.

Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, o frio predominará sobre o Centro-Sul do país, avançar pelo Norte e Nordeste, fazendo as temperaturas caírem cerca de 4ºC a 6ºC no sul da Bahia e em parte do interior do Nordeste.

Como adiantado pelo TribunaTOP, a previsão é que o frio chegue a Rondônia durante a quarta-feira (28). Em Rolim de Moura e cidades da Zona da Mata, durante a noite de quarta, a mínima prevista é de 15ºC. Já na quinta-feira (29), a mínima pode chegar a 13ºC, mas devido aos ventos fortes, a sensação pode chegar a 9ºC. Já a máxima prevista é de 26ºC.

Em Vilhena e cidades do cone sul do estado, começa a esfriar também na quarta-feira, com mínimas de 14º e máximas de 28ºC. Na quinta e sexta-feira, as mínimas ficam em 13º e as mácimas em 26ºC. Devido aos ventos frios, a sensação térmica pode chegar a 8ºC.

A noite de quarta-feira em Porto Velho fica com a temperatura mais amena, 20ºC. Na quinta, a mínima cai para 16º e a máxima para 28ºC. 

Durante toda a semana, o tempo deve permanecer seco e firme, ensolarado com poucas ou nenhuma nuvem. Não há previsão de chuvas, pelo menos, para os próximos 15 dias. Em Rolim de Moura já não chove há 3 meses.

A umidade do ar permanece baixa, em níveis de atenção. Durante essa semana, os ventos da friagem derrubam ainda mais a umidade do ar, chegando a 22%, quando o essencial seria de 60%. A umidade do ar indica a porcentagem de partículas de água na atmosfera. Baixas umidades do ar contribuem para problemas respiratórios.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...