Rolim de Moura - RO, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021 - 00:00

Nova frente fria promete fazer temperaturas despencarem na próxima semana em Rolim de Moura

Na quinta-feira (29), a previsão é de 13º C em Rolim de Moura

Fonte: Da redação TribunaTOP, informações METSUL, Weather, CPTEC/INPE, ClimaTempo - Em Geral - 24/07/2021 06:28:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Nova frente fria promete fazer temperaturas despencarem na próxima semana em Rolim de Moura
Arquivo/TribunaTOP

Uma nova massa de ar polar deve derrubar as temperaturas em todo o país a partir da próxima terça-feira (27), segundo apontam as meteorologias. As previsões apontam que essa massa de ar poderá ser a mais forte do ano.

A imagem abaixo mostra uma massa de ar polar com temperatura de -15º C sobre o Sul do país. Segundo os meteorologistas, essa massa de ar polar está há 1.500 metros de altura. Uma massa de ar com essa temperatura, nessa altitude e nessa dimensão, possibilita dias de geada e neve no Sul do país e quede abrupta de temperatura na região Norte, acompanhada de ventos frios e fortes.

Nova frente fria promete fazer temperaturas despencarem na próxima semana
Imagem mostra, na região roxo escuro, uma corrente de ar com temperatura abaixo de 15º C sobre o Sul do país.
Devido a sua dimensão, a corrente de ar chega a -5º C na região Norte - Reprodução/METSUL Meteorologia

Em Santa Catarina, há possibilidade de recorde de temperaturas negativas, chuva congelada e neve na serra catarinense na quarta-feira (28). As baixas temperaturas se extendem por todo o Sul do país, com o frio chegando na região Norte na quinta-feira (29). Em São Joaquim (SC), por exemplo, a mínima poderá chegar em -5º C na quarta-feira.

Em todo o estado de Rondônia, durante este final de semana, as temperaturas ficam entre 21º C de mínima e 37º C de máxima e permanecem sem alteração até terça-feira (27), quando caem durante a noite.

Em Rolim de Moura e boa parte do estado, já na quarta-feira, a noite promete ser gelada, com a mínima chegando a 15º C na capital da Zona da Mata, a 14º C em Vilhena e a 19º C em Porto Velho.

Na quinta, em Rolim de Moura, a mínima pode bater os 13º C, com máxima de 26º C. Em Vilhena, a mínima pode chegar a 12º C. Em Porto Velho, a mínima fica na casa dos 16º C.

A friagem segue até o final de semana em todos os municípios de Rondônia, pois, no sábado (31), a mínima pode ficar nos 17º C e a máxima em 32º C em Rolim de Moura. No domingo (1/8) e segunda (2/8), as temperaturas já ficam entre os 20º C e 35º C, segundo os modelos meteorológicos.

Veja a previsão para Rolim de Moura para os próximos dias:

Nova frente fria promete fazer temperaturas despencarem na próxima semana
Reprodução/Weather

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...