29/08/2026 11:18 hrs
Geral
Fonte: Da redação TribunaTOP, informações METSUL, Weather, CPTEC/INPE, ClimaTempo - Em Geral - 24/07/2021 06:28:00 hrs

Uma nova massa de ar polar deve derrubar as temperaturas em todo o país a partir da próxima terça-feira (27), segundo apontam as meteorologias. As previsões apontam que essa massa de ar poderá ser a mais forte do ano.
A imagem abaixo mostra uma massa de ar polar com temperatura de -15º C sobre o Sul do país. Segundo os meteorologistas, essa massa de ar polar está há 1.500 metros de altura. Uma massa de ar com essa temperatura, nessa altitude e nessa dimensão, possibilita dias de geada e neve no Sul do país e quede abrupta de temperatura na região Norte, acompanhada de ventos frios e fortes.
Imagem mostra, na região roxo escuro, uma corrente de ar com temperatura abaixo de 15º C sobre o Sul do país.
Devido a sua dimensão, a corrente de ar chega a -5º C na região Norte - Reprodução/METSUL Meteorologia
Em Santa Catarina, há possibilidade de recorde de temperaturas negativas, chuva congelada e neve na serra catarinense na quarta-feira (28). As baixas temperaturas se extendem por todo o Sul do país, com o frio chegando na região Norte na quinta-feira (29). Em São Joaquim (SC), por exemplo, a mínima poderá chegar em -5º C na quarta-feira.
Em todo o estado de Rondônia, durante este final de semana, as temperaturas ficam entre 21º C de mínima e 37º C de máxima e permanecem sem alteração até terça-feira (27), quando caem durante a noite.
Em Rolim de Moura e boa parte do estado, já na quarta-feira, a noite promete ser gelada, com a mínima chegando a 15º C na capital da Zona da Mata, a 14º C em Vilhena e a 19º C em Porto Velho.
Na quinta, em Rolim de Moura, a mínima pode bater os 13º C, com máxima de 26º C. Em Vilhena, a mínima pode chegar a 12º C. Em Porto Velho, a mínima fica na casa dos 16º C.
A friagem segue até o final de semana em todos os municípios de Rondônia, pois, no sábado (31), a mínima pode ficar nos 17º C e a máxima em 32º C em Rolim de Moura. No domingo (1/8) e segunda (2/8), as temperaturas já ficam entre os 20º C e 35º C, segundo os modelos meteorológicos.
Veja a previsão para Rolim de Moura para os próximos dias:
Reprodução/Weather
TV TRIBUNA TOP
29/08/2026 11:18 hrs
Geral
28/08/2026 16:22 hrs
Geral
27/08/2026 18:39 hrs
Geral
27/08/2026 18:36 hrs
Geral