Rolim de Moura - RO, Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2026 - 00:00

Rolim de Moura já aplicou 25 mil doses de vacinas contra a covid-19, informou Semusa

.

Fonte: Da redação TribunaTOP - Em Saúde - 14/07/2021 01:30:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rolim de Moura já aplicou 25 mil doses de vacinas contra a covid-19, informou Semusa
Reprodução/Assessoria

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura nesta quarta-feira (14), 25 mil doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no município. O número representa 45,12% da população rolimourense que já tomou pelo menos uma dose das vacinas contra a covid-19.

Das 25 mil doses aplicadas:

  • 18.352 pessoas receberam a primeira dose (33,12%)
  • 5.513 pessoas receberam a segunda dose (9,95%)
  • 1.135 pessoas receberam a dose única da vacina (2,04)

Ao todo, 6.648 pessoas já estão completamente imunizadas por terem tomado as duas doses ou a vacina de dose única, o que representa 11,99% da população rolimourense.

Primeira vez sem paciente internados com covid-19

Pela primeira vez, após mais de um ano de pandemia no país e no município, a Divisão de Epidemiologia confirmou que nesta quarta-feira (14) nenhum paciente foi hospitalizado com covid-19 no Hospital Municipal de Rolim de Moura.

A enfermeira Janaina Travassos, responsável pela Epidemiologia, atribui o fato ao avanço da vacinação no município e ao esforço mútuo da população, prefeitura e secretaria de saúde no trabalho de enfrentamento ao vírus desde o começo.

Embora o hospital municipal não tenha nenhum paciente com covid-19 internado, Janaína lembra que não é hora de relaxar e manter as medidas sanitárias, como evitar aglomerações, manter o uso de máscara e álcool gel e todos os cuidados para evitar a doença.

“Hoje temos 10 pacientes de Rolim de Moura hospitalizados, porém, estão em outros municípios. No hospital municipal, nenhum paciente deu entrada com doença nas últimas horas. É uma alegria observar que as internações estão diminuindo, e o número de pessoas vacinadas tem aumentado dia a dia. Vamos nos manter vigilantes e passar por esta pandemia”, comemora Janaína.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde