Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021 - 00:00

Pela primeira vez após mais de um ano de pandemia, Rolim de Moura não tem pacientes internados com covid-19 no Hospital Municipal

.

Fonte: Da Redação TribunaTop - Em Saúde - 14/07/2021 12:04:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Pela primeira vez após mais de um ano de pandemia, Rolim de Moura não tem pacientes internados com covid-19 no Hospital Municipal
Arquivo/TribunaTOP

Após mais de um ano da pandemia do coronavírus assolando o país, em Rolim de Moura os dados tem mostrado que o número de novos casos de covid-19 vem caindo, assim como o de internações e de pessoas em estado grave.

Como reflexo disso, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura comemorou que, pela primeira vez em todo esse período pandêmico, hoje, quarta-feira (14), não há pacientes internados com covid-19 no Hospital Municipal.

A informação foi compartilhada pela enfermeira Janaína Travassos, responsável pelo setor de Epidemiologia do município. 

"Hoje não temos nenhum paciente internado no Hospital Municipal de Rolim de Moura por complicações da covid-19. É uma felicidade enorme de todos nós, prefeito, secretária de saúde, todos trabalhadores da saúde, de não termos pacientes com complicações internados” comemorou Janaína.

Ela também ressaltou que isso se deve ao trabalho de toda a equipe da saúde no combate ao covid-19, além das medidas de isolamento que foram adotadas, pelo empenho da população e, principalmente, pelo avanço da vacinação. "É um exemplo de um trabalho, de um avanço na vacinação, com certeza um reflexo disso, e também de todas as medidas e de todo o trabalho de todos que estão envolvidos nesta pandemia. Ficamos muito felizes com essa notícia”, finalizou a enfermeira.

Informações coletadas pelo portal TribunaTOP com a equipe da Unidade Sentinela, também revelam que o número de consultas diárias tem diminuído, assim, como o número de exames de covid realizados e também o número de pacientes em estado grave. "No ápice da pandemia atendíamos centenas de pessoas. Hoje, atendemos cerca de 50 por dia. Isso com certeza se deve à conscientização das pessoas quanto a importância da vacinação e de manter os cuidados diários de prevenção", disse um servidor.

Porém, não é só porque os números vem caindo, dando a falsa impressão de que está tudo bem, que devemos amolecer com as medidas sanitárias. O problema ainda não acabou, o vírus ainda não passou.

Conforme boletim divulgado hoje, Rolim de Moura tinha 116 casos ativos de covid-19, com 10 delas estão internadas, mas não estão no município, mas sim, em outros hospitais. Também conforme os dados sobre vacinados, apenas 11,94% da população já estão completamente imunizados por tomarem as duas doses da vacina contra covid ou a vacina de dose única.

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...