Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 - 00:00

Coluna Porta Aberta - Por Fernando Garcia

.

Fonte: Fernando Garcia - Em Artigos - 10/01/2021 08:54:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Coluna Porta Aberta - Por Fernando Garcia
Reprodução

Nhenhenhém

Os comentários acerca do prefeito Aldo Júlio e o deputado federal, Expedito Neto, continua rendendo comentários nos bastidores da política rolimourense. Tudo isso, porque o deputado telefonou para o prefeito e, o mesmo não pode atendê-lo de imediato, visto, que naquela oportunidade estava discutindo e se inteirando da questão do Orçamento, da prefeitura de Rolim de Moura. Assim que se inteirou sobre a realidade orçamentária do município, imediatamente, o prefeito acionou o deputado através de ligações, não obtendo mais o retorno em diversas vezes por vários dias consecutivos. 

Doutor Nature
 
Conversas de fontes próximas ao deputado federal Expedito Neto, informou à coluna, que o mesmo quer disponibilizar uma emenda de 20 Milhões de Reais, para Rolim de Moura. Fontes estreitas também aliadas do prefeito Aldo Júlio, estão cientes dessa vontade do deputado Expedito Neto, onde estão torcendo para que tudo se transforme em realidade, pois, Rolim de Moura, está carecendo de atenções quando o assunto é emendas parlamentares. Agora, o que não dá para entender é essa mediocridade do deputado federal, Expedito Neto, em não respostar o prefeito Aldo Júlio, demonstrando imaturidade política fazendo beicinho com uma coisa inócua, métodos totalmente diferentes de seu pai quando era deputado, nem telefonava, fazia surpresa para os prefeitos da região com sua presença para anunciar boas vindas.

A fila anda

Enquanto o filho da terra não atende o prefeito da capital da Zona da Mata, vários deputados de outras localidades estão adentrando o território eleitoral de Expedito Neto, como é o caso das três deputadas federal, Mariana, Cristina e Jaqueline, que já sinalizaram certo montante de recursos para Rolim de Moura, inclusive Léo Moraes, que também já se comprometeu em enviar emendas para o prefeito Aldo Júlio. De qualquer forma, vamos torcer para que o deputado da terra, assim que voltar do recesso parlamentar, demonstre altivez e que viabilize sua valorosa emenda, na conta do município de Rolim de Moura e, acabe de uma vez por toda com esse disse me disse.

Demorando

O ex-deputado federal Luiz Cláudio, hoje Secretário Municipal de Agricultura, de Porto Velho, sem dúvida, foi um artilheiro absoluto em Rolim de Moura, quando o assunto se tratava de emendas parlamentares. Infelizmente recebeu duas rasteiras de uma só cajadada, quando a família Cassol, lançou Jaqueline à Câmara Federal e, o então prefeito Luizão do Trento, não lhe estendeu as mãos, sendo preterido pelo deputado Expedito Neto, o que sem dúvidas foram motivos de seu não retorno à Brasília. Se escuta muito em falar que Luiz Cláudio, pretende se candidatar a deputado federal, embora, tenha uma base bastante solidificada em Porto Velho, está na hora de reforçar suas visitas no interior, principalmente Rolim de Moura, onde deixou marcas registradas com grande volume de recursos, através de emendas para máquinas pesadas para Obras, e patrulhas mecanizadas para várias Associações Rurais.

Furão

Os empresários e comerciantes estabelecidos na Norte Sul, entre as ruas Boa Vista e Porto velho, ficaram revoltados com as atitudes do ex-prefeito temporário, Fabrício Melo, quando solicitaram do mesmo através de Ofício, que fizesse o estacionamento e que eles assumiriam as partes de conclusão dos mesmos moldes de outras localidades, colocando o pó de brita ou até mesmo o bloqueteamento. Além de afirmar por diversas vezes, que não tinha combustível para fazer os 200 metros, o ex-prefeito Fabrício Melo, optou em fazer toda extensão do supermercado atacarejo da Norte Sul até a Guaporé. Além do mais, optou em fazer o estacionamento desnecessário da Barão de Melgaço, que não possui uma única loja ou outro qualquer estabelecimento comercial, enquanto, da Porto Velho até a Boa Vista, existe um número grande de lojas variadas e, na hora de pico, causa um verdadeiro pavor, visto, que a localidade é movimentadíssima.

Reconhecimento

Já que os ex-vereadores da legislatura passada, nada fizeram para denominarem nomes em logradouros públicos, de pessoas que já faleceram em Rolim de Moura, mas, que deixaram um grande legado, está na hora do prefeito Aldo Júlio, que também passou despercebido, de propor Projeto de Lei, em nome dessas pessoas. Podemos aqui citar vários desses nomes que foram fundamentais, para que Rolim de Moura, evoluísse em seus diversos aspectos. Professora Enilde Lopes, primeira professora desse município, Técnico Agrícola, Administrador de Rolim de Moura, Professor e Doutor em Linguística, Francisco Moreira, Professor Orestes Zhivieri, um dos coadjuvantes para implantação da Unir e também da Farol, Professora Raimundinha, onde dois ex-senadores da República, passaram pelos seus conhecimentos. Portanto, minha gente, não podemos esquecer essas pessoas, que tão bem, deram suas parcelas de contribuição, para Rolim de Moura.

Solucionar

Prefeito Aldo Júlio, precisa agilizar sua Assessoria Jurídica, no que tange rever os contratos de empresas que fizeram asfaltos em Rolim de Moura, acerca de oito anos atrás, mas, quando estava com alguns meses de construídos já apresentavam avarias escancaradas. As ruas Tocantins, Aracajú e Maceió, há muitos anos continuam intrafegáveis, embora, o município sempre aplica camada asfáltica, “tapa buracos”, mas, em virtude dos serviços mau feito pela empresa, é sempre dinheiro que desce ao ralo. O que se espera da nova administração, que o prefeito Aldo Júlio, através do doutor Staut, impunham essa bandeira e busque resultados junto a empresa construtora, pois do jeito que está, não pode continuar.

Parcerias

A fábrica de bloquete que acerca de um ano foi comprada pelo município, precisa entrar em funcionamento a todo vapor, visto que até agora não se fabricou um bloquete se quer. Muitos estacionamentos que foram feitos na cidade, precisam de suas conclusões para adequar e melhorar o embelezamento da cidade, realmente, é um negócio fácil de se tocar bastando para isso utilização de areia e cimento. Caso queira mão de obra a contento, basta, que busque parcerias junto aos órgãos competentes da Justiça e os Educandos do Sistema Penal, e formalize um convênio entre ambas as partes. Independente disso também, acreditamos que uns seis funcionários da prefeitura consigam avançar bastante na fabricação dos bloquetes.

Relâmpago

Zé da Jodam assumiu o Governo do Estado e, nesses dez dias de mandato conforme o combinado com o próprio governador Marcos Rocha, ninguém pode exigir ou cobrar nada dele, uma vez, que o tempo é exíguo para se ter uma análise mais detalhada. Na verdade, falta menos de uma semana para o titular voltar a ocupar a pasta, nem sabemos mesmo se seu Zé da Jodan, está assinando alguma coisa ou se suas ordens, é somente através da oralidade. Se pelo ao menos ele conseguisse uma certa quantidade de massa asfáltica, para o prefeito Aldo Júlio, incrementar alguns pontos críticos da cidade, já estaria de bom alvitre, pois, no decorrer desse governo, a Usina de Asfalto, nunca teve serventia nenhuma para o município. Portanto, seria oportuno que o governador em exercício, se esforçasse um pouco e contemplasse Rolim de Moura, com essas benesses.

Recompensa

A movimentação pelos corredores da Câmara de Vereadores, nesses primeiros dias continua de forma frenética, uns querem dá os parabéns para o vereador que ele elegeu, outros, em busca da lei do retorno quando no decorrer da campanha, tiveram promessas alvissareiras de que receberiam uma portaria. No frigir dos ovos, já sabemos que a maioria das promessas foram traduzidas em vão, uma vez que não dá para agasalhar tanta gente, tendo apenas duas assessorias a disposição de cada parlamentar mirim. Alguns ainda podem ter a chance de serem alojados no Casarão de Madeira, aonde ainda depende de algumas articulações entre as partes interessadas executivo e legislativo, ademais, também para que isto aconteça, depende de alguns detalhes onde pode encaixar, ou seja, o que tu sabes fazer?

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Artigos

TV TRIBUNA TOP

Carregando...