28/08/2026 16:24 hrs
Política
Fonte: Rolim Notícias - Em Política - 23/06/2020 10:53:00 hrs

As eleições indiretas em Rolim de Moura para escolha do novo prefeito que irá administrar o município até as novas eleições, prevista para outubro, já foi autorizada. Foi formada uma comissão que será a responsável para elaborar o projeto para realização das eleições.
A presidente da Casa, Laudeci Menezes, disse que na decisão "não dizia qual a data para realização das eleições indiretas. E eu, como Presidente da Casa, nomeei uma comissão de vereadores para que seja elaborado e analisado o projeto que disciplinará de que forma será feito as eleições”, disse a vereadora.
A comissão foi formada pelos vereadores: Aldo Júlio, Francisco Venturini e Leonel Pereira. Eles serão os responsáveis para analisar, junto com o jurídico da Câmara Municipal, os meios para realização das eleições indiretas. Porém, até o momento, não tem uma data definida para as elições indiretas acontecerem.
Qualquer cidadão pode concorrer ao cargo de prefeito. Entretanto, os votos estão na responsabilidade dos nove vereadores. O escolhido permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro de 2020, quando, se houver eleições em outubro, deverá passar o cargo ao novo escolhido pelo voto eletrônico.
Os vereadores também podem concorrer ao cargo de prefeito, desde que não tenham trocado de partido nos últimos seis meses.
TV TRIBUNA TOP
28/08/2026 16:24 hrs
Política
28/08/2026 16:23 hrs
Política
27/08/2026 11:41 hrs
Política
24/08/2026 19:48 hrs
Política