26/08/2026 12:41 hrs
Saúde
Fonte: Da Redação - Em Saúde - 19/05/2020 02:30:00 hrs

A Secretaria de Saúde confirmou, na tarde desta terça-feira (19), 02 novos casos de Covid-19 em Rolim de Moura, elevando o total para 12 casos confirmados. Deste total, 04 estão curados e 01 foi a óbito em Porto Velho, sendo que 07 estão em tratamento e isolamento social.
Segundo a presidente do comitê de combate à covid-19 Janaína Travassos, foram confirmados 02 novos caso, sendo uma criança de 07 anos moradora do bairro Jardim Tropical e um rapaz de 29 anos morador da zona rural.
Ainda segundo a enfermeira Janaína, “todas pessoas que ligam no telefone 3442-1113, ou as que vão ao hospital ou às UBS se consultar e o médico solicita o exame de Covid-19, a partir deste momento, a pessoa já é colocado em isolamento, ele já fica em casa. Também é dado um termo onde paciente fica ciente das condições do isolamento. Quando o exame chega, sendo positivo, nós monitoramos a família pelos telefones. Nós fazemos esse monitoramento diariamente pelos telefones cadastrados, para saber como está esse paciente. Também são monitorados os contatos deste paciente com quem ele teve contato nos 14 dias antes de apresentar sintomas. Hoje estamos monitorando mais de 20 pacientes suspeitos”.
A Secretária de saúde, Simone Paes, o uso de máscaras e o isolamento é de suma importância. “O município prorrogou seu decreto até 31 de maio através do decreto nº 4.900. Estamos estudando com o comitê (estadual de enfrentamento ao Covid-19), as novas medidas que iremos aplicar com os decretos. Estamos percebendo que nossos casos estão aumentando. Praticamente todos os dias estamos tendo casos positivos. Então, mais do que nunca, precisamos da colaboração de todos os munícipes.
A secretaria também esclareceu a morte de uma pessoa durante o fim de semana. Segundo informações, a moça foi à óbito por infarto. Mas, devido ter na família um parente confirmado com Covid-19, determinações dos decretos estadual e municipal suspendem velórios em caso de morte por Covid-19 ou suspeita. “Cabe a secretaria municipal de saúde informar que a moça que foi à óbito, é suspeita de estar com Covid-19. O resultado dela ainda não chegou. E como caso suspeito, a gente infelizmente não pode fazer velório. Isso está no decreto. E quando chegar o resultado dela, estaremos divulgado, pois prezamos pela transparência”, finalizou.
Confira o vídeo:
(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.
OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

TV TRIBUNA TOP
26/08/2026 12:41 hrs
Saúde
14/08/2026 07:39 hrs
Saúde
09/06/2026 09:22 hrs
Saúde
09/06/2026 09:17 hrs
Saúde