Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026 - 00:00

'ZEUS DA MUZEMA': PC de RO faz operação para prender 22 faccionados e mira líder do CV no Rio

A operação revelou que as ordens partiam diretamente do Rio de Janeiro.

Fonte: PC RO - Em Polícia - 12/12/2025 08:23:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Divulgação

A Policia Civil e PM, em Força Tarefa da Segurança Pública de Rondônia deflagram grande operação contra o Comando Vermelho em Rondônia e mira um dos chefes da organização no Rio de Janeiro

Esta sexta-feira, dia 12, marca uma ação de grande envergadura das forças de segurança contra o crime organizado no Estado. 

A operação conjunta envolveu 240 integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Politec (Perícia Técnica) no cumprimento de 65 mandados judiciais distribuídos em três estados.

 

Detalhes da operação

Mandados executados:

 - 22 prisões preventivas

- 15 medidas cautelares diversas

- 28 mandados de busca e apreensão

 Abrangência:Rondônia, Mato Grosso e Rio de Janeiro

 

Estrutura criminosa desarticulada

A investigação identificou uma organização hierarquizada do Comando Vermelho atuando em Rondônia, com diferentes setores:

Tribunal do Crime: responsável por ordenar homicídios, extorsões e aplicar “justiça” paralela, com torturas e decaptações

Núcleo Financeiro: gerenciamento de recursos da organização através de extorsões e outras atividades ilícitas

Setor de Doutrinação: responsável pelo aliciamento e treinamento de novos integrantes

A operação revelou que as ordens partiam diretamente do Rio de Janeiro, por um dos criminosos mais procurados do país, Luiz Carlos Bandeira Rodrigues, vulgo “zeus da muzema”, apontado com um dos chefes do CV no Rio e na lista do Ministerio da Justiça como um dos mais procurados. 

Com trabalho integrado da Polícia Civil de Vilhena, por meio da Draco2 e Delegacia Regional, juntamente com Comando Regional de Policiamento III da PM, captaram ordens diretas de Luiz Bandeira, vulgo “zeus” a chefes do comando vermelho de Rondônia, combinando vinda de fuzis e demais armamentos, bem como intermediando ataques de incêndio a empresas de internet em Rondônia. 

Esta é uma operação significativa, pela integração das forças de segurança do Estado no combate ao crime organizado interestadual e às ações terroristas que ameaçavam a população de Rondônia.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia