Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

WhatsApp está testando modo noturno para dispositivos Android

A função foi descoberta nesta terça-feira (25) pelo WABetaInfo, site que analisa versões do aplicativo que ainda não foram lançadas ao grande público.

Fonte: Canaltech - Em Tecnologia - 27/03/2019 09:13:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
WhatsApp está testando modo noturno para dispositivos Android

O WhatsApp está testando o modo noturno para seu aplicativo no Android. A função foi descoberta nesta terça-feira (25) pelo WABetaInfo, site que analisa versões do aplicativo que ainda não foram lançadas ao grande público.

Segundo a publicação, o modo noturno está escondido na versão 2.19.82 beta do WhatsApp, mas a função ainda está sendo aperfeiçoada pelos desenvolvedores, disponível apenas para quem faz parte do programa de testes de versões beta, justamente para que essas pessoas façam devidos testes e informem seus feedbacks.

Na versão em questão, o WhatsApp redesenhou a aba Configurações para que ela ficasse compatível com o modo noturno, e a plataforma adicionou ícones e mudou o posicionamento de algumas ferramentas. Como é uma versão de testes, a aparência ainda pode ser modificada, mas na imagem abaixo é possível ver as novidades:

No WhatsApp, o modo noturno será reproduzido com um tom de cinza escuro, e não na cor preta. Mas a diferença para o usuário é imperceptível: o recurso é utilizado para reduzir o brilho da tela, trocando seu padrão de cores para tornar a experiência do usuário mais agradável em ambientes com pouca luz.

Ainda não se sabe quando o modo noturno será lançado oficialmente, mas considerando que uma primeira versão do recurso acaba de aparecer na versão beta em caráter de testes, é possível que a novidade ainda leve um tempinho para ser liberada à base geral de usuários. De qualquer maneira, parece que a empresa disse que a função estará disponível de maneira nativa na próxima grande atualização do Android.

Em outubro do ano passado, o WABetaInfo detectou testes do modo noturno para dispositivos iOS. Nas imagens divulgadas, as conversas exibem um fundo esucuro e os balões de diálogo apresentam uma variação de cores cinza e verde musgo.

WhatsApp está testando modo noturno para dispositivos Android

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Tecnologia

TV TRIBUNA TOP

Carregando...