Rolim de Moura - RO, Sábado, 04 de Maio de 2024 - 00:00

Uma das vítimas de explosão em Porto Velho teve 100% do corpo queimado e segue internada em estado grave

Novas imagens mostram violenta explosão em condomínio

Fonte: g1 RO - Em Polícia - 24/04/2024 08:04:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Uma das vítimas de explosão em Porto Velho teve 100% do corpo queimado e segue internada em estado grave
Reprodução

Uma das vítimas da explosão causada por vazamento de gás em um apartamento na zona sul de Porto Velho sofreu queimaduras de 2° grau em 100% do corpo, de acordo com informações da Secretária de Saúde de Rondônia (Sesau).

Além da mulher, a explosão também deixou seu filho, um jovem de 20 anos, com queimaduras de segundo grau, principalmente, nos membros superiores e na parte inferior direita do corpo. Os dois seguem internado no Pronto Socorro João Paulo II, segundo a Sesau.

O momento da explosão foi registrado por câmeras de monitoramento. O apartamento fica no terceiro andar de um dos prédios de um condomínio do Bairro Novo Horizonte, em Porto Velho.

O Corpo de Bombeiros informou à Rede Amazônica que um vazamento na tubulação de gás causou a explosão. O impacto foi tão forte que danificou portas e janelas de quase todos os apartamentos do prédio.

Veja a nota da Sesau

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informa que os pacientes C. E. B. S; 20 anos, e V. B.S; 38 anos, foram conduzidos para o Pronto Socorro João Paulo II devido a queimaduras ocorridas no dia 23/04, por volta das 07h30, decorrentes de uma explosão de gás residencial.
 
O paciente C. E. apresenta queimaduras de segundo grau em aproximadamente 25% da superfície corporal, principalmente nos membros superiores e membro inferior direito. A paciente V. B. S; por sua vez, apresenta queimaduras de segundo grau em aproximadamente 100% do corpo.
 
Ambos os pacientes estão sendo acompanhados pela equipe médica, e novas informações sobre o estado de saúde serão divulgadas conforme necessário.

A Sesau ressalta a importância da prevenção de acidentes domésticos e reforça a necessidade de seguir as normas de segurança ao lidar com gás e produtos inflamáveis.

Entenda o caso

Por volta das 7h da manhã desta terça-feira (23) um apartamento na zona Sul de Porto Velho, ficou em chamas após uma explosão causada por um vazamento na tubulação de gás. Mãe e filho que moravam no local foram internados em estado grave no Pronto Socorro João Paulo II.

Um vizinho que mora no condomínio relatou que estava em casa no momento do 'estrondo', que tremou a superfície e quebrou janelas e portas. Além disso, ele chegou a ver uma das vítimas agonizando na janela do apartamento.

De acordo com testemunhas, a explosão teria ocorrido quando a mulher tentou acender o fogo do fogão para cozinhar. O animal de estimação da família também ficou ferido e foi encaminhado para um hospital veterinário.

As chamas foram controladas pelos próprios moradores e voluntários antes que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local. Por segurança, o fornecimento de água, luz e gás no local da explosão foi interrompido temporariamente.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia

TV TRIBUNA TOP

Carregando...