Rolim de Moura - RO, Sábado, 27 de Setembro de 2025 - 00:00

Uma das pontes sobre o rio Candeias, na BR-364, é liberada após meses interditada em RO

Fonte: g1 RO - Em Trânsito - 09/08/2025 12:11:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Uma das pontes sobre o rio Candeias, na BR-364, é liberada após meses interditada em RO
Reprodução

Após meses de interdição, uma das pontes sobre o rio Candeias, no km 694 da BR-364 entre Candeias do Jamari e Porto Velho, foi liberada para o tráfego na sexta-feira (8). O anúncio foi feito ao vivo durante o Jornal de Rondônia 1ª Edição.

Existem duas pontes sobre o rio Candeias, ambas no mesmo trecho. Uma para quem vai a Porto Velho e outra para quem sai da capital, sentido Candeias do Jamari. A ponte para quem vai a Porto Velho foi interditada em 17 de janeiro de 2025, após a identificação de fissuras que comprometiam a segurança da estrutura. Desde então, o tráfego foi desviado para a outra ponte, que também passou por interdições parciais e operava em sistema de “pare e siga”.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a obra vai ser totalmente finalizada somente em 2026, mas o estado de emergência já foi revogado e a pista mais nova liberada.

Durante o período de bloqueio, moradores realizaram protestos e chegaram a interditar a ponte em maio, cobrando agilidade nas obras. 

Obras de reparo

As obras emergenciais foram conduzidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com reforços estruturais e aplicação de tecnologia extradossada — sistema que combina características de pontes estaiadas e lajes protendidas.

Segundo o projeto apresentado em julho, a nova ponte contará com ciclovia, faixa de pedestres e acostamento. A expectativa é que as obras complementares sigam sem novas interdições e que a travessia volte a oferecer segurança e fluidez para os usuários.
 

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Trânsito