Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026 - 00:00

Sedentos em 2021, Atlético-MG e Athletico-PR querem a Copa do Brasil

Atlético-MG e Athletico-PR decidirão em dois jogos, neste domingo e na próxima quarta, quem será o grande campeão da Copa do Brasil 2021

Fonte: Metrópoles - Em Esporte - 12/12/2021 09:26:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Sedentos em 2021, Atlético-MG e Athletico-PR querem a Copa do Brasil

Neste domingo (12/12) será a largada para a disputa do título da Copa do Brasil 2021 entre Atlético-MG e Athletico-PR. Mineiros e paranaenses decidirão em dois jogos quem será o grande campeão da segunda competição mais importante do país. 

Mas para eles, erguer taças não é novidade em 2021. O Galo conquistou o Campeonato Brasileiro e o Furacão foi o vencedor da Copa Sul-Americana. No entanto, nem os times nem as suas torcidas estão cansados de gritar “É campeão!” e as partidas prometem ser de alto nível.

Tríplice coroa na mira
Campeões estaduais e nacionais, a equipe comandada por Cuca está prestes a atingir um feito inédito na sua história: vencer três títulos importantes na mesma temporada.

Campanha irregular?
Apesar de ter brilhantemente conquistado a Copa Sul-Americana, os comandados de Alberto Valentim tiveram dificuldades no restante da temporada. Terminaram o Brasileirão em 14º e foram eliminado do Campeonato Paranaense na semifinal.

Prêmio de encher o bolso
O troféu não é a única ambição de Galo e Furacão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu ainda em março deste ano que o campeão da competição levará R$ 56 milhões. Enquanto o vice ficará com R$ 23 milhões.

Ambos querem o título de bicampeão da Copa do Brasil. O alvinegro venceu em 2014, enquanto o rubro-negro paranaense triunfou em 2019.

O primeiro confronto será no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo, às 17h30, e a volta será na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30, ambos no horário de Brasília.

Valentim, no entanto, fez o que precisava fazer nas competições que disputou. Ele assumiu o clube na 24ª rodada do campeonato nacional, conseguindo manter o time na Série A e surpreendeu quando eliminou o Flamengo na semi da Copa do Brasil, conquistando vaga na final.

Nos últimos anos, o Athletico-PR se acostumou a erguer taças.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Esporte