Rolim de Moura - RO, Terça-Feira, 20 de Outubro de 2026 - 00:00

Sargento da PMDF mata família, coloca fogo na casa e comete suicídio

Suspeito de cometer a tragédia foi identificado com Nilson Cosme Batista dos Santos. Ele teria assassinado a esposa e dois filhos com tiros

Fonte: Metrópoles - Em Polícia - 10/02/2022 08:42:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Sargento da PMDF mata família, coloca fogo na casa e comete suicídio

Quatro pessoas da mesma família foram mortas no início da noite desta quinta-feira (10/2), em Planaltina, perto do antigo cemitério da região. As vítimas – 3 homens e uma mulher – estavam carbonizadas e com marcas de tiros em uma residência situada na Avenida Maranhão, na Quadra 161 do Setor Tradicional.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada para atuar em um incêndio em edificação, mas todos já estavam sem vida quando os militares chegaram para prestar socorro. De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), um dos mortos na chacina era sargento da corporação.

O Metrópoles apurou que esse sargento da PMDF é o autor da chacina. Ele foi identificado como Nilson Cosme Batista dos Santos e teria matado a tiros a esposa e os dois filhos. As vítimas foram identificadas como Maria de Lourdes Furtado, 50 anos; Lucas Furtado dos Santos, 16; e Isaac Furtado dos Santos, 21.

Depois, a suspeita é que Nilson tenha colocado fogo na casa e, antes de o fogo consumir todo o imóvel, cometeu suicídio. Um dos corpos estava na sala, atrás da porta e, os outros três, dentro de um quarto.

“Foram três tiros na mulher: um no abdômen, um no pescoço e outro na cabeça. Um dos filhos tinha um tiro na cabeça e, o outro, não deu para identificar, pois estava muito queimado”, relatou um militar que participou da ocorrência.

Conforme apurado pela reportagem, ele tinha problemas com outros moradores da quadra. “Não falava com ninguém, nunca vi esses filhos dele. Ele era muito fechado, procurava confusão com todo mundo na rua, tem mais de 20 anos que moro aqui e nunca falei com ele”, diz José Tiago Alves, 33 anos, enfermeiro que mora nas redondezas.

 

Operação conjunta da PC, PM e PRF prende irmão da prefeita afastada de Cacoal e apreende cerca de 150 Kg de drogas

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia