Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 15 de Julho de 2026 - 00:00

Rondônia Day Brasília apresenta potencialidade do Estado para atrair mais investimentos

.

Fonte: Assessoria para a redação Tribuna TOP - Em Geral - 03/03/2023 07:52:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Rondônia Day Brasília apresenta potencialidade do Estado para atrair mais investimentos

O “Rondônia Day Brasília” foi promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec em parceria com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae. O objetivo foi apresentar as potencialidades do Estado principalmente, para investidores e empresários.

O governador Marcos Rocha destacou a força econômica do Estado para um público composto por autoridades locais, nacionais e internacionais, além de empresários, investidores e representantes de entidades de classe. “Estamos apresentando Rondônia para o mundo e as principais oportunidades de negócios para fomentar o nosso desenvolvimento econômico e social”, destacou.

O vice-governador e secretário da Sedec Sérgio Gonçalves, também destacou Rondônia como um ambiente econômico atrativo. “Entre as potencialidades podemos destacar a agropecuária, setor que responde por 40% do Produto Interno Bruto - PIB. Tendo a produção carne bovina e de grãos como os principais produtos.

Rondônia Day Brasília apresenta potencialidade do Estado para atrair mais investimentos

DESTAQUE

Durante o evento foram apresentados vídeos ao público destacando as riquezas do Estado e a expansão da indústria. O governador Marcos Rocha reforçou o convite para a 10ª Rondônia Rural Show Internacional que vai acontecer no período de 22 a 27 de maio de 2023, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

O “Rondônia Day Brasília” reuniu embaixadas e representantes comerciais internacionais dos Estados Unidos, China, Emirados Árabes Unidos, Israel, Japão, México, Turquia, Índia, Alemanha, Peru, Bolívia, Angola, Argélia, Camarões, Quênia, Costa do Marfim, além de representantes dos países da Liga Árabe e do Mercosul e Américas. Foram apresentados ações do governo para fomentar o desenvolvimento social e econômico, como a criação do ampliação do Porto de Porto Velho, a melhoria da infraestrutura de transporte e logística e a expansão do turismo.

Rondônia Day Brasília apresenta potencialidade do Estado para atrair mais investimentos

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral