Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019

ROLIM DE MOURA: Vice-prefeito participa da Formatura do Proerd com alunos de três escolas municipais

.

Fonte: Assessoria para a redação Tribuna TOP - Em Geral - 27/11/2019 02:47:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
ROLIM DE MOURA: Vice-prefeito participa da Formatura do Proerd com alunos de três escolas municipais

Mais de 200 alunos das escolas municipais Professora Maria de Fátima, professor Dionísio Quintino e professor Valdeci Sgarbi Filho, do município de Rolim de Moura (RO) participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (27/11) no teatro municipal Francisca Verônica de Carvalho. Os alunos dos 5.º anos, depois de fazerem o curso durante dez semanas receberam os certificados e também foram homenageadas as redações em que os alunos mostraram seus conhecimentos de ficarem longe das álcool, fumo e outras drogas ilícitas. O Proerd neste semestre teve como instrutor o Cabo Weslei do 10.º Batalhão da Polícia Militar.

O vice-prefeito de Rolim de Moura Fabrício Melo representou o poder executivo na solenidade e destacou a Importância do programa para prevenir nossas crianças do mundo das drogas.” Parabéns a Polícia Militar, por meio de seus instrutores que há mais de uma década tem trabalhado com nossas crianças ensinando a elas de forma didática o caminho do bem”.

A secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) Vania Regina da Silva, agradeceu e parabenizou todos os alunos que receberam o certificado e fez um pedido muito especial as crianças. “levem para a vida toda o que aprenderam com o Proerd, pois se seguirem as instruções, serão cidadãos exemplares na fase adulta e consciente que as drogas só destroem as famílias e os sonhos, e cada um de vocês sabe exatamente como se livrar disso” reforçou a secretária.

O evento teve a presença também do comandante do 10° BPM, Major Thiago Campos, da Coordenadora Regional de Educação (CRE) da Seduc, Adriana Judite, da Juíza de Direito da Comarca da Vara Criminal da Comarca de Rolim de Moura., Cláudia Vieira Maciel, entre outras autoridades.

ROLIM DE MOURA: Vice-prefeito participa da Formatura do Proerd com alunos de três escolas municipais   

PROERD 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
 

Os objetivos específicos do programa incluem: 

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

 

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

 

 

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...