Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2026 - 00:00

ROLIM DE MOURA: Produtores participam de aula prática do curso de inseminação artificial

.

Fonte: Assessoria para a redação Tribuna TOP - Em Geral - 14/11/2019 07:36:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
ROLIM DE MOURA: Produtores participam de aula prática do curso de inseminação artificial

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está promovendo o Curso de inseminação artificial em bovinos leiteiros. O curso conta com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Rolim de Moura e Associação da linha 184, km 12 (APRUE).

O Secretário de Agricultura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba”, destacou que na oportunidade os produtores, além de participarem do primeiro dia de curso da aula teórica, realizaram o procedimento de inseminação artificial na prática em peças mortas ou seja no sistema reprodutivo das vacas. O procedimento de inseminação artificial também foi executado em vacas vivas, pois é um curso completo que capacita os produtores e os deixam aptos a executar o procedimento.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, frisou que a inseminação artificial permite que o produtor melhore geneticamente o rebanho aumentando assim a produtividade e a qualidade do rebanho, pois o agronegócio tem forte impacto na economia local.

O Técnico Agrícola da Semagri, Wallisson Milard Pessôa, lembrou que na oportunidade da aula prática, visitou-se a propriedade do produtor Willians Rodrigues da Silva na linha 186, km 6,5 sul, que atenciosamente cedeu 5 animais de descarte para os cursandos executarem o procedimento de Inseminação Artifical. “Agradecemos a parceria com o produtor que colaborou recebendo tanto a equipe de facilitadores, quando dos produtores que estão participando desse curso”, agradeceu o técnico.

O vice-prefeito de Rolim de Moura, Fabrício Melo, enalteceu a realização dos cursos e lembrou que este é o objetivo da Secretaria Municipal de Agricultura juntamente com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais, incentivar os produtores na produção empregando de tal modo a tecnologia em seu sistema de produção.

15 agricultores de várias linhas de Rolim de Moura participam do curso que se encerra nesta sexta-feira (15/11) às 17h00, na comunidade Rainha dos Apóstolos, na Linha 184 km 12, lado Norte.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral