Rolim de Moura - RO, Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

ROLIM DE MOURA: Presidente da Câmara participa de formatura de Agente Comunitário de Saúde

Dr. Lauro Lopes se colocou a disposição do grupo e da CETAS para que novos cursos possam ser disponibilizados a fim de promover o acesso á saúde para toda a população.

Fonte: Da assessoria para o redação Tribuna TOP - Em Geral - 15/04/2019 04:04:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
ROLIM DE MOURA: Presidente da Câmara participa de formatura de Agente Comunitário de Saúde

O Centro de Técnico Profissional na área de Saúde (CETAS), órgão vinculado à secretaria do estado da saúde, encerrou nesta sexta-feira, 12, a I Etapa Formativa para o Agente Comunitário de Saúde (ACS), no município de Rolim de Moura. A formatura da turma foi realizada às 15h 00min, no Espaço Barros e contou com a presença de familiares e técnicos envolvidos. O presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Dr. Lauro Lopes (PRB), esteve presente no evento e enalteceu o trabalho desenvolvido pelos agentes.

Para o vereador o curso, que foi realizado por meio de uma parceria com o município, ofereceu um crescimento para os Agente Comunitário de Saúde, profissional que exerce um papel fundamental para a saúde da população do município. “Vocês são agentes de saúde e por isso as reivindicações da população passam primeiro por vocês, que estão nas residências das pessoas e por isso são as primeiras pessoas que ouvem as reclamações dos moradores”, ressaltou Dr. Lauro.

O presidente disse que o momento pelo qual passa a saúde não é dos melhores e que acredita no trabalho da secretária municipal, Simone Paes e espera por novas ações em apoio aos agentes comunitários de saúde, para que eles possam desenvolver um trabalho ainda melhor em prol da comunidade. Dr. Lauro Lopes se colocou a disposição do grupo e da CETAS para que novos cursos possam ser disponibilizados a fim de promover o acesso á saúde para toda a população.

Gilmar Feitosa foi o tutor do curso e não escondeu a satisfação por formar o grupo de agentes. Ele ainda destacou as dificuldades enfrentadas por cada formando, mais fez questão de lembrar a força de vontade de cada um deles, para vencer esta importante etapa. “Este grupo está capacitado para trabalhar atuando com saúde, inclusive desenvolvendo projetos de melhorias na área. O nosso município tem motivos para comemorar, afinal possui um grupo habilitado e que dispostos a disseminar saúde pública”, assegurou.

Gilmar agradeceu as parcerias e agradeceu o empenho das professoras enfermeiras Quézia dos Anjos, Irene de Melo e Marcia Regina, além da psicóloga Lusilene de Sá, que também trabalhou com o grupo. Após a solenidade de formatura foi servido um coquetel para celebrar o momento vivido pelo grupo.

ROLIM DE MOURA: Presidente da Câmara participa de formatura de Agente Comunitário de Saúde

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...