02/09/2026 18:35 hrs
Geral
Fonte: Da redação Tribuna TOP - Em Geral - 11/04/2019 11:43:00 hrs
Preocupado com o aumento de ameaças de violência nas escolas da rede pública em nível nacional manifestadas na imprensa e redes sociais e visando a prevenção de fatos análogos na rede de ensino estadual, o Comando do 10º Batalhão de Policia Militar em Rolim de Moura, sob responsabilidade do Cap. Thiago Campos convocou representantes dessas instituições , tanto públicas quanto privadas, para uma reunião a qual aconteceu no último dia 10 no espaço denominado “Céu das Artes”, no bairro Beira Rio.
Na pauta da reunião, foram discutidos os critérios para formar-se uma espécie de Comitê de segurança escolar, sendo a primeira medida anunciada, a formação de um grupo de “Whatts app” compondo o Comando Militar e a direção das escolas, a fim de postagem de assuntos relacionados à segurança pública no ambiente escolar. Da parte dos representantes de ensino, a proposta foi ainda mais além, com a solicitação da presença ostensiva de policiais nas escolas, ou pelo menos no entorno durante o horário de aulas. “A sugestão foi acatada e será analisada pelo Comando superior da PM e uma resposta será dada no menor espaço de tempo”, garantiu Thiago Campos.
Aliado a estas medidas que visam evitar acontecimentos como o de Suzano, em São Paulo, o Comandante Thiago anunciou também o reforço nas ações sociais da PM em âmbito local e regional, tais como Proerd, Polícia mirim, palestras em sala de aula que abordem assuntos pertinentes como drogas, acesso a redes sociais sem controle dos pais, etc.
“ O trabalho preventivo na segurança pública diz respeito todos nós, polícia e cidadãos que devemos estar muito atentos a mudanças em comportamentos, assim como elementos estranhos em atitudes suspeitas em nosso meio. A Polícia Militar através do nosso comando em nível de Estado está traçando estratégias para o combate ao crime e também para reforçar a segurança pública de uma forma geral”, pontuou o Comandante.


TV TRIBUNA TOP
02/09/2026 18:35 hrs
Geral
02/09/2026 18:31 hrs
Geral
01/09/2026 20:16 hrs
Geral
01/09/2026 20:16 hrs
Geral