Rolim de Moura - RO, Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Rolim de Moura – Escola Municipal Professora Maria de Fátima realiza Concurso de Maquete sobre a Rede de Abastecimento de águas

O Concurso contempla para a turma ganhadora um passeio com direito a um delicioso café da manhã, e o professor da turma ganhadora receberá um tablet.

Fonte: Da Assessoria para o TribunaTop - Em Geral - 19/04/2018 06:39:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Na manhã desta quarta-feira (18/04), os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Maria de Fátima Oliveira, no bairro São Cristóvão em Rolim de Moura (RO), realizaram a apresentação do Primeiro Concurso de Maquete sobre a Rede de Abastecimento de águas do município.

 

O Projeto foi idealizado pelos professores: Ana Cláudia de Souza, Aparecida da Silva, Romy Nogueira e Neide Pinheiro em parceria com a concessionária responsável pelo abastecimento de água no município a Águas de Rolim, com apoio da Diretora da Escola Zuleide da Silva Moreto, coordenadora Pedagógica Maria Terezinha Scheffer e o Orientador Escolar Edglei Vieira da Silva.

 

As turmas visitaram as instalações da empresa Águas de Rolim e conheceram o processo de tratamento da água, desde a captação até a chegada na torneira de suas residências. Após a visita os professores dividiram os alunos em grupos, para que os mesmos pudessem demostrar e colocar em prática o que apreenderam, através do Concurso de maquete.

 

O Concurso contempla para a turma ganhadora um passeio com direito a um delicioso café da manhã, e o professor da turma ganhadora receberá um tablet.

 

Os critérios de avaliação foram: Criatividade, Organização, Objetividade do Projeto e o Sistema de Abastecimento (Captação, ETA, Etapas de Tratamento, Reservatórios, Distribuição e Ligação Residencial).

 

A avaliação do Concurso foi realizada pela Secretária Municipal Vania Regina e as professoras da Secretaria de Educação, Clebea Almeida e Camila Cristo, representantes da empresa Águas de Rolim, o supervisor Comercial, Wesley Roberto e supervisor de operações, Leandro Silva.

 

Os alunos: Matheus Máximo, Sofia Ferro Pinheiro, Maria Eduarda Cordeiro, Jamilly Pereira da Silva e Rayane Sibele G. Campos, da turma do 4º ano “A”, período matutino da Professora Ana Cláudia de Souza, foram os ganhadores do concurso com 1.950 pontos e garantiram o passeio com café da manhã para a turma e um tablet para a Professora.

 

De acordo com a Professora Ana Cláudia, o projeto busca mostrar para os alunos como funciona todo o processo de captação e tratamento de água. “O intuito era que os alunos aprendessem como é todo o processo de tratamento de água até chegar às residências do município e o mais importante, a conscientização da economia da água e o convívio e aprendizado de trabalhar em grupo com os colegas”, destacou.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...