Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

ROLIM DE MOURA: Conferência Municipal de Saúde será nos dias 08 e 09 de Abril

Vários eixos serão debatidos e definidos delegados para conferência estadual.

Fonte: Da assessoria para redação Tribuna TOP - Em Saúde - 26/03/2019 04:22:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
ROLIM DE MOURA: Conferência Municipal de Saúde será nos dias 08 e 09 de Abril

A 8.º Conferência Municipal de Saúde com o Tema “Saúde e Democracia” ocorrerá no auditório do Ceeja em Rolim de Moura nos dias 08 e 09 de Abril. O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A conferência tem como objetivo ampliar as discussões em defesa do Sistema Único de Saúde - SUS, e envolver a população rolimourense para definir as diretrizes e prioridades na construção de políticas públicas.  O Tema da conferência este ano será: “Democracia e Saúde- Saúde como Direito, consolidação e financiamento do SUS.

O evento terá início na segunda-feira, dia 08, as 18h00min com cerimônia de abertura, pronunciamentos das autoridades, apresentação cultural e leitura e aprovação do regimento interno. A previsão é que o evento se encerre as 22h00min.

Na terça-feira, 09, o evento terá início às 07h00min h da manhã, onde serão debatidos vários eixos, entre os quais: Saúde como Direito, abordado pela enfermeira Edna Maria dos Anjos Mota, coordenadora de plenária Nacional, conselheira municipal de Saúde de Cacoal. Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde, com a palestrante enfermeira Nathalia Halax Orfão, Conselheira Estadual de Saúde e abordará também o eixo Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS.

No evento haverá sistematização das propostas em plenária final, eleição dos delegados titulares para 16ª conferencia estadual de saúde. Aos interessados será emitido certificado com carga horária de 20 horas.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Saúde

TV TRIBUNA TOP

Carregando...