Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 27 de Março de 2025 - 00:00

Qual o futuro do canal Bora Bora Brasil? Idealizador do projeto, Erielton Venturoso fala sobre os planos para o canal

Neste vídeo da nova temporada do Canal Bora Bora Brasil, Erielton Venturoso, idealizador do canal, apresenta os planos para o futuro do projeto

Fonte: Da redação TribunaTOP - Em Bora Bora Brasil - 06/10/2024 11:28:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Qual o futuro do canal Bora Bora Brasil? Idealizador do projeto, Erielton Venturoso fala sobre os planos para o canal
Reprodução

Erielton Venturoso, morador de Rolim de Moura onde atua a quase 20 anos no jornalismo municipal como diretor e proprietário do jornal impresso TribunaTOP e, posteriormente com o avanço da internet, com o portal TribunaTOP, é o idealizador do projeto Bora Bora Brasil.

Ele conta que o canal começou como um hobby e que, graças ao engajamento do público em busca de pontos turísticos em Rondônia, o canal ganhou grande visibilidade.

“Inicialmente queríamos mostrar todas as belezas naturais do nosso estado de Rondônia. Cachoeiras, praças, bosques, belezas naturais, enfim. Onde houvesse um lugar bacana dos municípios que já visitamos, fazíamos questão de voltar e fazer um material especial daquele lugar para divulgar”, diz.

“E, graças a Deus e a todos que assistiam aos vídeos, comentavam e compartilhavam nas redes sociais, o canal ganhou uma boa repercussão sendo reconhecido a nível de estado e a nível de Brasil”, afirma.

Sobre o futuro do canal nessa nova temporada, Erielton não faz mistério e diz que não há a menor possibilidade de encerrar o projeto. “Diante da grande visibilidade que ganhamos até agora, iremos ampliar nosso trabalho. Nada de fechar, terminar ou desativar o canal. Nós iremos intensificar todos os nossos conteúdos”.

A maioria dos vídeos produzidos até então, segundo Erielton, foram em localidades próximas a Rolim de Moura, em um raio de, no máximo, 100 km. “Aproveitávamos um fim de semana para irmos a um município dentro da Zona da Mata e mostrávamos o grande potencial que Rondônia tem para os diferentes tipos de turismo e que, às vezes, nem o próprio morador daquela localidade conhece. Tivemos uma exceção durante este tempo, pois tivemos a oportunidade de ir ao festival de praia, em Costa Marques, onde conseguirmos produzir um excelente material e um dos mais visualizados do canal”, enfatizou.

“O plano é enaltecer o turismo em Rondônia. E isso despertou em mim um interesse bem forte em ampliar nosso trabalho. Então iremos fazer isso de forma moderada. No futuro, pretendo montar um motorhome no veículo que usamos para deslocamento, uma Suzuki Grand Vitara. E teremos vídeos exclusivos equipando o veículo para transformá-lo em um motorhome, para que possamos viajar com maior conforto e onde possa pernoitar para produzir materiais com maior qualidade e exclusividade para o canal. Pretendemos visitar todos os 52 municípios do estado de Rondônia, mostrando tudo que o estado tem a oferecer”.

Erielton ressalta que, para isso, “precisamos de uma pequena contribuição dos internautas. De que forma? Compartilhando nosso material, deixando like, fazendo um comentário, se inscrevendo no nosso canal do YouTube, divulgando bastante nossos vídeos. Produzir esses materiais, dispensa muito valor, não é muito em conta. Mas estou disposto a se aventurar e realizar esse projeto que despertou dentro de mim, e só o que precisava de vocês internautas é dessa contribuição: compartilhar e divulgar nossos materiais. Não custa nada, irá ajudar bastante e, juntos, vamos destacar o que Rondônia tem de melhor. Quero destacar nossas potencialidades turísticas, municípios em franco desenvolvimento e cheios de oportunidades. Porque acredito que, a partir do momento em a gente enaltece o nome do nosso município, a gente começa a falar o que realmente ele tem de bom, todos temos a ganhar. Esses conteúdos ganham uma repercussão mundial, não existem fronteiras pelas redes sociais. Então, a partir do momento que esses conteúdos ganham essa repercussão, essa notoriedade, consequentemente, irão olhar nosso estado com outros olhos. E pra isso, a única coisa que precisamos é do seu compartilhamento”.

Erielton ainda diz que, apesar de morar em Rondônia a quase 40 anos, também não conhece o estado como deveria. “E pra isso, é mais uma ajuda que pedimos da população. Se souber de uma indicação, um local interessante, deixe nos comentários ou entre em contato com a gente que faremos um material bacana do local. Rondônia tem um potencial turístico gigante a ser explorado. E nós iremos juntos conhecer, registrar e divulgar”.

Não perca os próximos passos do canal Bora Bora Brasil. E no próximo vídeo, com exclusividade, vocês irão ver o processo de transformação do carro em uma mini motorhome.

“Agradeço a cada um de vocês que nos acompanham desde o início do canal, desde o primeiro inscrito. Hoje o canal está com mais de 1,6 mil inscritos. Agradeço a cada um de vocês que tiram um tempo para nos assistir e compartilhar nosso material. Àqueles que acharem bacana nosso projeto, que queiram contribuir financeiramente para que possamos chegar cada vez mais longe, deixo a chave pix [email protected], e qualquer valor será muito bem vindo”.

Grande abraço a todos e mais uma vez obrigado a cada um que acreditou e acredita neste projeto.

E não se esqueça: se inscreva no canal, deixe seu like, seu comentário e compartilhe muito nossos vídeos.

Obrigado e até o próximo vídeo.

YOUTUBE: @boraborabrasiloficial
INSTAGRAM: @erieltonboraborabrasil

TIKTOK: @erieltonboraborabrasil
FACEBOOK: @erielton.venturoso
KWAI: @erieltonboraborabrasil

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Bora Bora Brasil