Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

PORTO VELHO - Presídio com capacidade para 603 presos e controle aéreo é inaugurado em RO

Presídio tem 48 celas, segundo governo. Unidade foi entregue pelo governador Marcos Rocha, em Porto Velho.

Fonte: G1/RO - Em Polícia - 15/06/2019 10:51:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
PORTO VELHO - Presídio com capacidade para 603 presos e controle aéreo é inaugurado em RO

O Governo de Rondônia inaugurou em Porto Velho, na sexta-feira (14), o presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso. A unidade tem capacidade para 603 presos e foi erguida em uma área de 5,8 mil metros quadrados.


Ao todo, são 48 celas para receber mais de 600 detentos. Seis delas são celas individuais e seis para pessoas com deficiência.


O novo presídio tem câmeras de monitoramento e controle aéreo, além de quatro salas de aula, biblioteca, sala de informática, ala para dependentes químicos, parlatório, espaço para visita das famílias, consultório odontológico, consultório médico e enfermaria.


Segundo Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia (Sejus), o presídio foi construído com recursos do Ministério da Justiça com contrapartida do estado.


A inauguração contou com a presença do governador, coronel Marcos Rocha (PSL), e demais autoridades e servidores públicos.

Na solenidade ainda foram entregues as armas e outros equipamentos utilizados pelo Gape, o grupo de agentes penitenciários especiais.
 

Nome do presídio
 
O presídio recebeu o nome de Jorge Thiago Aguiar afonso, uma homenagem ao agente penitenciário que cometeu suicídio há poucos meses, em Porto Velho. Os pais de Jorge, familiares e amigos marcaram presença.


Segundo a Sejus, Jorge Thiago ingressou no sistema penitenciário em abril de 2012, e passou por várias unidades prisionais. O jovem chegou a conter rebeliões de presos e neste ano tinha se tornado chefe do Controle Interno da Sejus.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia

TV TRIBUNA TOP

Carregando...