Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026 - 00:00

Prefeitura de Rolim de Moura informa que PROAMPE já injetou mais de 15 milhões de reais em microcrédito na economia local

.

Fonte: Assessoria para a redação Tribuna TOP - Em Economia - 04/12/2025 02:16:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Prefeitura de Rolim de Moura informa que PROAMPE já injetou mais de 15 milhões de reais em microcrédito na economia local
Divulgação

O Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores (PROAMPE) iniciativa do Governo do Estado de Rondônia e executado em parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura e o Sebrae, continua ampliando oportunidades para quem deseja investir, iniciar ou fortalecer seu negócio. Desde o início das operações no município, em 2021, mais de 400 empresas locais já foram beneficiadas, consolidando o programa como uma das principais ferramentas de incentivo ao empreendedorismo regional.

A agente de crédito do Proampe na prefeitura de Rolim de Moura, Poliana Cristina, que atua no atendimento aos empreendedores, explica que o processo é simples e acessível. Segundo ela, “o interessado deve procurar o ponto de atendimento do PROAMPE na Prefeitura, levando documentos pessoais e dados do negócio. A equipe faz a análise, orienta cada etapa e auxilia na formalização do pedido de crédito. Nosso objetivo é facilitar a vida do empreendedor, garantindo agilidade e clareza em todo o processo”.

O secretário municipal de Fazenda, Jorge Ricardo da Costa, destaca que os resultados alcançados nos últimos anos comprovam a importância da parceria. “Desde 2021, quando o PROAMPE começou a atuar em Rolim de Moura, já ultrapassamos a marca de 400 empresas beneficiadas. Isso representa mais investimentos, fortalecimento do comércio local e maior circulação de renda no município.

O prefeito Aldo Júlio reforça que o PROAMPE tem sido um aliado fundamental no desenvolvimento econômico da cidade.
Para ele, “o microcrédito é uma oportunidade para quem deseja empreender ou expandir suas atividades. Cada negócio que cresce gera emprego, renda e movimenta a economia. Estamos muito satisfeitos com o resultado, mais de R$ 15 milhões aprovados em Rolim de Moura. A parceria com o Governo do Estado tem dado muito certo e continuará fortalecendo nosso município”.

O atendimento do PROAMPE está disponível na Avenida João Pessoa, nº 4478, na Prefeitura), das 7h30 às 13h30.
O contato para mensagens é o (69) 99387-5389.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Economia