Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2026 - 00:00

Ponte Binacional Guajará Mirim: DNIT anuncia empresa habilitada para obras

Deputada Gislaine Lebrinha comemora avanços.

Fonte: Assessoria para a redação Tribuna TOP - Texto: Caio Pereira I Assessoria parlamentar - Em Geral - 14/03/2024 08:19:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Ponte Binacional Guajará Mirim: DNIT anuncia empresa habilitada para obras
Obra prevê uma travessia com extensão de 1,22 quilômetros e largura de 17,3 metros (Foto: DNIT)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou na última quinta-feira (7), um passo significativo para o início da construção da Ponte Binacional em Guajará-Mirim. De acordo com a publicação oficial, o Consórcio Construbase está habilitado como vencedor do processo licitatório para a obra que tem um valor estimado de R$ 429.593.564,20.

Para a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil), presidente da Frente Parlamentar Permanente Binacional Rondônia/Beni e Pando – Bolívia, este é mais um avanço importante no projeto de construção da ponte, que representa não apenas um avanço tecnológico, mas também uma oportunidade de desenvolvimento econômico para Rondônia e todo o Brasil.

“A concretização do 'Projeto Saída para o Pacífico' é um marco histórico para nossa região. Priorizar o estado de Rondônia e abrir caminho até o Oceano Pacífico através do território boliviano é uma estratégia fundamental para transações nossas exportações e fortalecer nossa economia”, destacou.

Lebrinha ressalta ainda que a ponte não só facilitará o comércio internacional, mas também fortalecerá os laços de cooperação entre Brasil e Bolívia. “É um momento de grande expectativa e otimismo para nossa comunidade. Estamos confiantes de que esta obra trará benefícios benéficos para nossas futuras gerações”, concluiu a deputada.

A obra prevê uma travessia com extensão de 1,22 quilômetros e largura de 17,3 metros, cruzando o Rio Mamoré, ligando a cidade de Guajará Mirim, em Rondônia, à cidade de Guayaramerín, na Bolívia.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral