Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

Polícias fazem operação contra tráfico de drogas em escolas nos 26 estados e no DF e prendem 166 pessoas

A operação é a quarta realizada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que reúne polícias de todo o país. Até as 9h, 131 mandados de busca e apreensão haviam sido cumpridos.

Fonte: G1/RO - Em Polícia - 13/11/2018 02:34:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Polícias fazem operação contra tráfico de drogas em escolas nos 26 estados e no DF e prendem 166 pessoas

Policiais civis de todo o país cumpriram mandados de busca e apreensão e prisões de envolvidos com o tráfico em 26 estados e no Distrito Federal pela Operação Anjos sem Lei nesta terça-feira (13).
Até as 9h foram cumpridos 131 mandados de busca e apreensão, 166 prisões, dessas, 74 foram em flagrante, e 21 adolescentes infratores apreendidos por tráfico na proximidade de escolas.
A operação é a quarta ação coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp) em que as polícias civis de cada estado atuam com a coordenação do Ministério da Segurança Pública. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Polícias Civis e coordenador da operação Emerson Wendt, a estimativa é chegar a mil prisões.
“O objetivo não era aprender grande quantidade de drogas e dinheiro, mas prender traficantes em flagrante. A lógica do traficante é infiltrar adolescentes ou de aparência similar para ter proximidade maior com esse público ”, disse ele.
O delegado geral de Polícia Civil de São Paulo, Paulo Afonso Bicudo, disse que só em São Paulo foram mais de mil policiais envolvidos e 29 prisões em flagrantes. Segundo ele, a maior apreensão do estado foi em Jundiaí: 4 mil pinos de crack no Jardim São Camilo, próximo a duas escolas.
Durante coletiva no final da manhã desta terça, o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann falou que o objetivo da operação é reprimir o tráfico nas imediações de escolas em todo o país, “algo em torno de 300 a 400 metros ao redor das escolas”.
“Nós sabemos que hoje infelizmente o tráfico ronda as nossas escolas e nossos estudantes e busca sobretudo desde uma idade bastante tenra levar a que jovens passem a serem usuários de drogas (...). Toda a sociedade é alcançada por esse tipo de atividade criminosa e dolosa nas proximidades das escolas porque isso afeta não só nossos jovens, mas todo o nosso futuro.”

De acordo com o ministro, a operação conta com 160 policiais civis. A ideia também é levar informações para as escolas para evitar a presença de traficantes em seu entorno.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia

TV TRIBUNA TOP

Carregando...