Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2026 - 00:00

PM compra moto, pilota menos de 1 km e morre baleado durante assalto

Fonte: G1 RJ - Em Polícia - 13/04/2023 08:20:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
PM compra moto, pilota menos de 1 km e morre baleado durante assalto
Reprodução

Um policial militar foi morto a tiros em uma suposta tentativa de assalto na Rua General Dionísio, no bairro Humaitá, na Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (12). O sargento Marconi Rufino da Silva Junior foi atingido na nuca e morreu no local.

A câmera de segurança de um prédio comercial registrou a cena, que está sendo investigada para que o crime seja esclarecido.

A suspeita é a de que dois bandidos em uma moto anunciaram o assalto ao policial, que corre pela Rua Visconde de Silva em direção à General Dionísio. Um terceiro comparsa, que estava dando cobertura em uma moto atrás, vai atrás do militar e os dois se embolam no chão.

O criminoso parece mexer nos pertences da vítima, levanta e atravessa a rua.

O PM, então, fica atrás de um poste, onde aparece em posição de atirar no bandido. Do outro lado da rua, o criminoso atira no policial.

O PM começa a correr para dentro da Rua General Dionísio e sai do ângulo de visão da câmera. O bandido que trocava tiro com ele sobe na moto e vai na mesma direção.

Os disparos que mataram o policial, um deles na nuca, foram gravados por outra câmera de segurança, de um prédio na Rua General Dionísio. As imagens mostram Marconi caindo depois de ser alvejado enquanto corre.

O bandido para a moto no local onde o policial caiu e mexe no corpo dele. Um carro estava estacionado na direção da câmera e não é possível ver o que o criminoso faz. Em seguida, ele foge de moto.

De acordo com a Polícia Militar, a arma da vítima não foi encontrada.

Testemunhas contaram aos policiais que Marconi havia acabado de comprar a moto e não chegou a andar um quilômetro completo antes de ser rendido. A moto ainda estava sem placa e o modelo é avaliado em mais de R$ 80 mil. O veículo não foi levado pelos assaltantes.

Carros que estavam estacionados próximos ao local foram atingidos pelos disparos. Moradores relataram ter ouvido mais de 10 tiros.

A área foi isolada para perícia e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS!!!

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia