08/07/2026 09:40 hrs
Polícia
Fonte: Portal SCG - Em Polícia - 08/07/2026 09:32:00 hrs
Uma perseguição policial movimentou a noite desta terça-feira (7) na zona Sul de Porto Velho. Durante a Operação Força Total, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam dois adolescentes após uma fuga em alta velocidade que percorreu diversas ruas da região e terminou com a queda da motocicleta utilizada pela dupla.
Segundo o registro da ocorrência, a equipe formada pelo 2º sargento Coellar, 2º sargento Alzier, 3º sargento Camilo e 3º sargento Sindomar realizava patrulhamento pela Rua Pau Ferro, no cruzamento com a Rua Abacateiro, quando avistou uma motocicleta Honda CG 160 Titan, de cor vermelha, ocupada por dois adolescentes vestidos com roupas pretas de manga longa. A atitude dos ocupantes despertou a atenção da guarnição, que decidiu realizar a abordagem.
Os militares emitiram diversas ordens de parada utilizando os dispositivos sonoros e luminosos da viatura, porém o condutor ignorou a determinação e acelerou, iniciando uma fuga pelas vias da zona Sul.
Durante o acompanhamento, os adolescentes avançaram cruzamentos, desrespeitaram sinais de trânsito, furaram bloqueios policiais e trafegaram por ruas de grande movimentação. Em um dos trechos, a motocicleta passou pela região de uma praça de alimentação localizada na Rua Paulo Francis, colocando em risco pedestres, motoristas e os próprios ocupantes do veículo.
A perseguição foi encerrada no cruzamento da Rua Metralha com a Rua da Beira, onde os adolescentes perderam o controle da motocicleta, caíram ao solo e foram imediatamente abordados pelos policiais militares.
Na revista pessoal, os policiais não encontraram entorpecentes com os envolvidos. Com um dos adolescentes foram localizados R$ 225 em dinheiro. O outro informou que havia dispensado R$ 200 durante a fuga.
Questionado sobre o motivo de não ter obedecido à ordem de parada, o condutor afirmou aos policiais que decidiu fugir para evitar que a motocicleta, pertencente à sua mãe, fosse apreendida.
Após o encerramento da ocorrência, uma denúncia feita por populares indicou que os adolescentes haviam descartado um invólucro com características semelhantes às de um entorpecente durante a perseguição. O material foi localizado pela equipe policial, apreendido e encaminhado à Central de Polícia, onde passará pelos procedimentos legais.
A mãe do condutor compareceu à Central de Polícia para acompanhar a ocorrência. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio do DETRAN, além da lavratura de diversos autos de infração de trânsito em razão das irregularidades constatadas durante a fuga.
A ocorrência foi registrada por atos infracionais análogos aos crimes de desobediência, direção perigosa e outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Também será apurada a origem e a natureza do material entorpecente apreendido durante a ação.
Se desejar, posso deixar esse texto com um estilo ainda mais impactante, no padrão dos principais portais de notícias policiais, utilizando técnicas de SEO para aumentar o alcance em buscas e redes sociais.

TV TRIBUNA TOP
08/07/2026 09:40 hrs
Polícia
08/07/2026 09:34 hrs
Polícia
07/07/2026 18:21 hrs
Polícia
07/07/2026 18:16 hrs
Polícia