Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Norte Games Show; primeira Feira Tecnológica em Rolim de Moura

Queremos convidar a população das cidades vizinhas e de Rolim de Moura para vir prestigiar e participar conosco.

Fonte: rolimnoticias.com.br - Em Eventos - 23/08/2019 06:41:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Norte Games Show; primeira Feira Tecnológica em Rolim de Moura
FOTOS: ROLIM NOTÍCIAS

Em Rolim de Moura (RO), vai acontecer a primeira Feira Tecnológica, um evento para quem é apaixonado pelos games nos dias 7 e 8 de setembro de 2019, na Farol. 

O mercado de jogos apresentou crescimento nas cinco regiões do país, entre os anos de 2013 a 2018. Segundo dados do 2° Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, o número de estúdios desenvolvedores da games passou de 142 para 375 no período.

A pesquisa concluiu que, nos últimos dois anos, 1718 jogos foram produzidos no Brasil, sendo 43% deles desenvolvidos para dispositivos móveis, 24% para computadores, 10% para plataformas de realidade virtual e aumentada e 5% para consoles. Ao todo, 874 são classificados como jogos educativos e 785 para o entretenimento.

 

 
De acordo com Karen Keller, que faz parte da organização, na primeira Feira Tecnológica terá para a população um minicurso, oficina de robótica, jogos, tudo gratuito, além dos campeonatos terá uma área de interação para a galera com realidade virtual e com os óculos VR.

“Então a galera vai poder interagir com a tecnologia, participar, aprender, será realizado duas palestras com grandes profissionais da área de desenvolvimento e de interação com a tecnologia. Quem participar terá a oportunidade de adquirir mais conhecimento. É um grande prazer poder trazer a tecnologia mais perto aqui da nossa região, aberto para todos os públicos, crianças, jovens e idosos, todos terão a chance de participar”, ressalta Karen. 

“As pessoas começaram a comentar bastante porque fire free é um jogo que molecada desde infanto juvenil até o adulto tem jogado bastante fire free, isso acabou chamando atenção sobre nosso evento, fez com que repercutisse bastante. 

Nós estamos trazendo também o “CS GO”, um jogo que a galera gosta bastante, inovando com coisas que na zona da mata não tinha ainda, que é a fera de robótica, é novidade para o pessoal, isso fez com que nosso evento ele crescesse. Recentemente nos Estados Unidos nós tivemos eventos de fortnite com premiações fantásticos de milhões de dólares. Então nós vemos como que, esse tipo de modalidade de jogos tem atraído muitos jovens, desde do amador ao profissional. Existe hoje ligas profissionais desse tipo de modalidade de jogo, estamos trazendo isso para as pessoas terem uma noção do quão grande está se tornando”, ressalta o organizador, Villy Vom.


Queremos convidar a população das cidades vizinhas e de Rolim de Moura para vir prestigiar e participar conosco. Na Nossa pagina já tem algumas pessoas de Nova Brasilândia do Oeste, Presidente Médici, Santa Luzia do Oeste, amigos de outras regiões nos dando apoio para realizar esse primeiro “Norte Games Show”, que com certeza vai entrar para o calendário das festas aqui do município de Rolim de Moura. Hoje temos várias empresas aqui cidade que trabalha no ramo de tecnologia da informação, que desenvolvem sistemas, Rolim de Moura é referência quando se fala em tecnologia, então não poderia ficar de fora os games. Existe vários jogadores aqui na nossa região principalmente na nossa cidade e com certeza será sucesso nosso primeiro Norte Games Show, finaliza o empresário Alexandre Silvério. 

Norte Games Show; primeira Feira Tecnológica em Rolim de Moura FOTOS: ROLIM NOTÍCIAS

Norte Games Show; primeira Feira Tecnológica em Rolim de Moura FOTOS: ROLIM NOTÍCIAS

Norte Games Show; primeira Feira Tecnológica em Rolim de Moura FOTOS: ROLIM NOTÍCIAS

Norte Games Show; primeira Feira Tecnológica em Rolim de Moura FOTOS: ROLIM NOTÍCIAS

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Eventos

TV TRIBUNA TOP

Carregando...