Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 00:00

Energisa afirma que não é responsável por morte de 16 mil aves em RO

A Energisa afirmou que buscou em seu sistema e confirmou que não houve nenhuma interrupção no fornecimento de energia

Fonte: Rondoniaovivo - Em Geral - 19/08/2019 12:37:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Energisa afirma que não é responsável por morte de 16 mil aves em RO

A Energisa se manifestou sobre a acusação de que uma queda na distribuição de energia teria causado à morte de 18 mil aves no último dia 25 de fevereiro em uma propriedade rural  no município de Rolim de Moura, interior do estado de Rondônia.

 

Em nota, a Energisa afirmou que buscou em seu sistema e confirmou que não houve nenhuma interrupção no fornecimento de energia nessa região na data apontada pelo produtor rural.

Energisa afirma que não é responsável por morte de 16 mil aves em RO

Confira nota encaminhada pela Energisa:

 

Sobre a matéria “Granja perde mais de 18 mil aves por falta de energia elétrica”, a Ceron, empresa do Grupo Energisa, esclarece que, em 24/05/2019, o responsável pela Granja HB II, localizada em Rolim de Moura, ingressou com procedimento administrativo solicitando ressarcimento de danos não materiais em sua propriedade.

 

De acordo com o proprietário, 18 mil aves teriam morrido em 25 de fevereiro devido à falta de energia elétrica. Porém, ao consultar o sistema, não foi encontrado qualquer registro de interrupção do serviço no período e localidade informados, ou de qualquer outra falha técnica que pudesse ocasionar o dano citado.

 

De acordo com a ficha de atendimento emitida pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (IDARON), apresentada pelo próprio cliente, foi relatado um “problema no disjuntor que controla o painel do aviário”. O documento não esclarece a causa da morte das  aves, tampouco a realização de exames que afastem a possibilidade do óbito ter ocorrido por outros fatores.

NEGOU: Energisa afirma que não é responsável por morte de 16 mil aves em RO

Sede da Energisa em Porto Velho, capital de Rondônia.

 

A Ceron lembra que as manutenções do sistema elétrico situado dentro das propriedades são de responsabilidade do proprietário e orienta a contratação de profissionais capacitados a realizar tais atividades.

 

Outras informações e solicitações de serviços estão disponíveis através do 0800 647 0120, no site www.ceron.com.br e nas redes sociais Facebook - @energisa Twitter: @energisa, com o registro de número de protocolo de atendimento.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...