Rolim de Moura - RO, Domingo, 18 de Outubro de 2026 - 00:00

MPRO recomenda suspensão de concurso público de Cacoal após denúncias de irregularidades

Fonte: g1 RO - Em Geral - 11/12/2024 07:17:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
MPRO recomenda suspensão de concurso público de Cacoal após denúncias de irregularidades
Reprodução

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) recomendou a suspensão do concurso público da Prefeitura de Cacoal (RO), após denúncias de irregularidades na aplicação das provas realizadas no dia 17 de novembro de 2024.

Segundo o MPRO, os candidatos não foram submetidos a procedimentos legais para a realização da prova, como não passar por detectores de metal e entrar nas salas com aparelhos eletrônicos, como celulares. Além disso, houve relatos de despreparo de fiscais.

A recomendação foi enviada para a Prefeitura de Cacoal (RO), à Procuradoria do Município, à Comissão Organizadora Interna do Concurso Público e ao Instituto Consulplan, organizadora do certame. A suspensão foi feita até o esclarecimento das medidas necessárias adotadas.

De acordo com o MP-RO, no dia 4 de dezembro, as partes se reuniram para discutir a recomendação. O Instituto Consulplan recebeu o prazo de cinco dias para apresentar a resposta oficial. O prazo encerrou no dia 9 de dezembro.

Em resposta à recomendação, o município de Cacoal (RO) e o Instituto Consulplan acataram parcialmente e se comprometeram a realizar ajustes no cronograma de divulgação dos resultados, mas a suspensão completa do certame não foi anunciada.

Para coletar mais informações, o MP-RO elaborou um formulário público, que ficará disponível até o dia 19 de dezembro de 2024. O objetivo é que o candidato compartilhe experiências ou faça alguma denúncia sobre a aplicação das provas.

A decisão final sobre a validade do concurso vai depender da análise das respostas recebidas e das medidas adotadas pelos responsáveis pelo certame.

O g1 entrou em contato com o Instituto Consulplan, a Prefeitura de Cacoal (RO) e a Comissão Organizadora Interna do Concurso Público, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral