Rolim de Moura - RO, Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

MP alerta para risco de nova chacina em MT e pede providências

Moradores do Distrito de Taquaruçu do Norte, município de Colniza, estariam sofrendo novos ataques

Fonte: MP - Em Polícia - 11/09/2019 08:48:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
MP alerta para risco de nova chacina em MT e pede providências

Moradores do Distrito de Taquaruçu do Norte, município de Colniza (1.114 km de Cuiabá) – local onde há dois anos nove trabalhadores rurais foram brutalmente assassinados - sofreram dois novos atentados este mês. Diante da gravidade dos fatos a Promotoria de Justiça de Colniza oficiou os órgãos de Segurança Pública do Estado temendo nova chacina na região.

O primeiro atentado aconteceu no dia 04 de setembro quando homens encapuzados e fortemente armados abordaram uma família e após ameaça de morte para que deixassem o local cravejaram de tiros a motocicleta da família. O outro atentado foi registrado nesta segunda-feira (09 de setembro) quando novamente um grupo encapuzado e armado abordou uma família e após ameaças ateou fogo na residência como forma de forçá-los a deixar o local.

A denúncia dos dois atentados foi encaminhada a Promotoria de Justiça de Colniza que diante da iminente situação de conflito determinou a instauração de Notícia de Fato para apurar as denúncias. Além disso, a Promotoria oficiou os órgãos de Segurança Pública do Estado para que sejam adotadas as providências cabíveis, em especial o envio de policiais para impedir a ocorrência de uma nova chacina em Colniza.

“Pelos elementos encaminhados via WhatsApp, em especial pelas fotos, há indicativo sério de que existe um grupo de pessoas com intenção de aterrorizar a região e em último, caso não haja o abandono da área pelos moradores, repetir a chacina de Taquaruçu do Norte ocorrida no ano de 2017”, diz trecho da Notícia de Fato instaurada nesta segunda-feira (09 de setembro).

A área objeto de disputa aguarda regularização fundiária junto ao Incra e é rica em minério – especialmente ouro – o que atrai o interesse de muita gente dos mais diversos lugares do país, ocasionando conflito agrário.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia

TV TRIBUNA TOP

Carregando...