Rolim de Moura - RO, Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020 - 00:00

Motoristas não respeitam sinalização de trânsito e se revoltam contra o COMTRAN em Rolim de Moura

Basta dar uma volta na cidade e encontrar diversos motoristas fazendo coisas erradas. As mais comuns são estacionar em local indevido, parar sobre a faixa de pedestres, não dar seta quando vai fazer uma curva, não parar em via preferencial, por exemplo.

Fonte: Da redação, com informações de Rolim Notícias - Em Trânsito - 21/01/2020 04:13:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Motoristas não respeitam sinalização de trânsito e se revoltam contra o COMTRAN em Rolim de Moura
Reprodução

No município de Rolim de Moura (RO), tem alguns motoristas revoltados com a Coordenadoria Municipal de Trânsito-COMTRAN, por serem autuados no trânsito.

Basta dar uma volta na cidade e encontrar diversos motoristas fazendo coisas erradas. As mais comuns são estacionar em local indevido, parar sobre a faixa de pedestres, não dar seta quando vai fazer uma curva, não parar em vias preferenciais, por exemplo.

No centro de Rolim de Moura existem dezenas de placas que identificam locais onde pode estacionar e onde não pode. Existe também identificação chamada "faixa amarela", local onde os motoristas não podem estacionar e ainda assim, existe alguns que estacionam mesmo com a sinalização visível. Como exemplo, as faixas pintadas próximos aos semáforos que são locais onde não se deve estacionar por dificultar a passagem de outros veículos pelo local.

Um erro que gera muitos acidentes de trãnsitos é o fato de motoristas não pararem aonde as vias são preferenciais. Mesmo com placas sinalizando "PARE", alguns 'desavisados' ou 'imprudentes' passam a toda velocidade, às vezes sem olhar para os lados, e acaba provocando acidente. Todas as ruas paralelas à Av. Norte Sul são preferenciais. Todas as avenidas paralelas à Av. 25 de Agosto tem placas de "PARE" e não são preferenciais. Salvo algumas exceções que houveram mudanças para agilizar o trânsito, mas ainda assim, possuem sinalização indicativa.

Outro erro recorrente no município, é encontrar veículos estacionados em local prioritário, local de acesso a cadeirantes e em portões de entrada e saída. O Código de Trânsito estabelece multa e remoção do veículo em casos desse tipo.

“As infrações de trânsito elas tem aumentando bastante. Não dá mais para fazer apenas abordagens educativas. Então, nós continuaremos em 2020 fazendo as abordagens, blitz educativas, porém, nós não podemos prevaricar, teremos que aplicar as sansões previstas em Lei, no caso a multa”, ressalta o secretário da SEMADU, Vanderlei Kloos. 

Segundo Vanderlei, o pior é que a população faz o errado e depois quando é abordado pelo agente de trânsito, se aborrece com o agente. Porém o agente está apenas cumprindo a Lei, ele não tem opção. Se o agente descumprir a Lei é ele quem vai responder por prevaricação, explica. 

O secretário faz um apelo para sociedade e diz para a população prestar mais atenção. "Use a seta. Espelho retrovisor é para ser usado. Isso vai evitar que nós tenhamos os hospitais abarrotados de pessoas acidentadas. 40% dos acidentados que entram no hospital Heuro e no Regional em Cacoal são provenientes da zona da mata. Isso é um absurdo. Rolim de Moura precisa entender que as normas de trânsito precisam ser seguidas", enfatiza o secretário.

(CLIQUE AQUI) e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Trânsito

TV TRIBUNA TOP

Carregando...