Rolim de Moura - RO, Sábado, 29 de Agosto de 2026 - 00:00

Motorista admite que bebeu e 'se confundiu com pedais' antes de atropelar e matar duas crianças em SP

Exame confirmou embriaguez de motorista e vídeo registrou impacto; homem foi indiciado por homicídio doloso e lesão corporal dolosa

Fonte: O Globo - Em Polícia - 05/04/2026 07:24:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Motorista admite que bebeu e
Sofia e Isaías, de 10 e 5 anos brincavam de pular corda quando foram atropelados e mortos por um motorista embriagado — Foto: Arquivo pessoal

O homem relatou que, ao colocar o carro em modo "drive", o acelerador teria travado, impedindo a frenagem. No entanto, o teste do bafômetro realizado no local desmentiu qualquer problema técnico isolado: o aparelho registrou 0,66 mg de álcool por litro de ar alveolar, índice que supera o limite para configuração de crime de trânsito.
Neste sábado, a Justiça de São Paulo converteu a prisão em flagrante de Demóstenes em preventiva durante audiência de custódia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ele responderá por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar) e lesão corporal dolosa. Para os investigadores, a escolha de dirigir após o consumo de álcool é determinante para a tipificação do dolo eventual.

Sobrevivente ainda não sabe da perda dos primos
 
Enquanto o caso avança no campo jurídico, uma família tenta lidar com o luto e a recuperação de uma terceira vítima. Vitória Gabriela, que brincava com os primos Sophia e Isaías no momento do atropelamento, permanece internada no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. A menina passou por cirurgias devido a fraturas nos dois tornozelos e, segundo o pai, Evandro Cassiano, ainda não sabe da morte dos primos.
"Ela está sentindo dor, toda hora chamando os primos. Ela viu tudo, mas pensa que eles também estão apenas no médico", desabafou Evandro à reportagem.

Motorista admite que bebeu e

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia