Rolim de Moura - RO, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 00:00

Morre tamanduá-mirim resgatado de queimada em Vilhena, RO

Animal tinha sido resgatado na terça-feira, em uma queimada. Tamanduá também teve problemas no pulmão por causa da fumaça.

Fonte: G1/RO - Em Geral - 16/08/2019 11:41:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Morre tamanduá-mirim resgatado de queimada em Vilhena, RO
Tamanduá-mirim estava recebendo atendimento e não resistiu — Foto:Divulgação

O tamanduá-mirim resgatado de uma queimada na última terça feira (13), em Vilhena (RO), não resistiu aos ferimentos. Segundo divulgou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o animal tinha várias queimaduras nas patas e complicações no pulmão, causadas pela fumaça.


Segundo a Semma, o Corpo de Bombeiros resgatou o tamanduá em uma área de queimada, na terça, e desde então ele recebia atendimentos veterinários na secretaria.


O animal tinha bastante dificuldade para andar, por causa dos ferimentos nas patas, e morreu devido à infestação de ectoparasitas e danos causados no pulmão, oriundos da fumaça de incêndios.


A Semma diz que o corpo do tamanduá passou por necrópsia em uma faculdade local, onde foi atestado a causa da morte.

Morre tamanduá-mirim resgatado de queimada em Vilhena, ROPatas do animal queimaram em incêndio — Foto: Prefeitura de Vilhena

Queimadas em Vilhena
 
Segundo a prefeitura, entre junho e agosto foram registrados 56 casos de incêndios em Vilhena. Ao todo, em "19 deles foram aplicados autos de infração, já publicados no Diário Oficial do Município, outras 37 ocorrências estão sendo mapeadas e destas, 22 estão sob investigação para possível notificação e autuação".

Morre tamanduá-mirim resgatado de queimada em Vilhena, ROTamanduá passou por necrópsia — Foto: Prefeitura de Vilhena

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...