Rolim de Moura - RO, Sexta-Feira, 29 de Maio de 2026 - 00:00

Menina de 10 anos é encontrada morta dentro de casa após retornar da escola em Rondônia

Danielly Vitória Fagioli Santos havia retornado normalmente da sala de aula e foi encontrada sem vida pelo pai; exame de necropsia deverá esclarecer a causa da morte - Foto: Reprodução

Fonte: jornal Rondõnia Vip - Em Polícia - 29/05/2026 03:38:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Menina de 10 anos é encontrada morta dentro de casa após retornar da escola em Rondônia

Uma tragédia inesperada abalou moradores de Vilhena na noite desta quinta-feira (28). A estudante Danielly Vitória Fagioli Santos, de apenas 10 anos, foi encontrada morta dentro da residência onde morava, no bairro Jardim Primavera, poucas horas após retornar da escola.

Segundo informações apuradas, a menina havia passado o dia normalmente e retornado para casa após as aulas. Familiares perceberam que ela aparentava estar cansada ou indisposta e, por isso, a criança entrou no quarto para descansar.

Na residência estava o pai da estudante e uma tia. Enquanto a família preparava o jantar, o pai permanecia na sala. Algum tempo depois, ao verificarem como Danielly estava, familiares encontraram a menina caída próxima ao quarto, já sem sinais de vida.

Conforme relatos obtidos pela reportagem, havia secreção na região da boca e do nariz da criança. Apesar disso, o corpo não apresentou sinais aparentes de violência, o que levou as autoridades a trabalharem inicialmente com a hipótese de morte por causas naturais.

Uma das possibilidades consideradas é que a estudante tenha sofrido uma crise convulsiva ou algum problema de saúde repentino, como uma parada cardíaca. No entanto, somente os exames periciais poderão determinar oficialmente o que aconteceu.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido ao exame de necropsia. O laudo deverá esclarecer as características da morte e apontar a causa exata do falecimento.

A mãe da menina não estava em casa quando tudo aconteceu. Ela participava de um curso e foi avisada sobre a tragédia ao retornar para a residência. A notícia provocou momentos de desespero e profunda tristeza entre familiares e amigos.

Danielly completaria 11 anos no próximo dia 19 de junho. Nascida em Machadinho do Oeste, ela morava em Vilhena com a família há aproximadamente cinco anos.

A estudante frequentava a Escola Municipal Almirante Tamandaré. A notícia da morte causou tristeza entre colegas, professores e pessoas próximas, que passaram a prestar homenagens e mensagens de apoio à família.

Danielly deixa os pais, um irmão, uma irmã e inúmeros familiares e amigos que agora tentam lidar com a perda repentina da criança.

Enquanto aguardam o resultado dos exames, familiares se preparam para o último adeus à estudante, cuja partida precoce comoveu a comunidade vilhenense.

Neste momento de dor, o Jornal Rondônia manifesta solidariedade aos familiares, amigos, colegas de escola e a todos que conviviam com Danielly Vitória Fagioli Santos.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia