Rolim de Moura - RO, Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2026 - 00:00

Médico é preso após infectar 900 crianças com o vírus HIV

Muzaffar Ghanghro é acusado de reutilizar seringas e agulhas em pacientes que não tinham condição de pagar pelo material descartável

Fonte: Metropoles - Em Polícia - 28/10/2019 05:07:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Médico é preso após infectar 900 crianças com o vírus HIV

Um médico foi preso acusado de infectar mais de 1 mil pacientes com o vírus HIV. Entre as vítimas, 900 eram crianças, uma vez que a especialidade clínica do homem era pediatria. Muzaffar Ghanghro foi detido na cidade de Ratodero, no Paquistão. Segundo reportagem do jornal The New York Times, ele reutilizava agulhas e seringas repetidamente, quando os pacientes não tinham condições de pagar pelas consultas e materiais descartáveis.

O médico cobrava por consultas em uma clínica particular e também atuava em um hospital público da cidade paquistanesa. O escândalo ganhou os noticiários mundiais em abril, quando vários moradores de Ratodero começaram a apresentar sintomas da chamada crise aguda do HIV, que acontece, geralmente, nos 15 dias seguintes ao contato com o vírus causador da Aids. Febre alta persistente, resistência a medicamentos, infecções de garganta e crises no sistema respiratório são algumas das reações.

Descobriu-se, então, algo em comum entre os pacientes: Muzaffar Ghanghro. Depois de exames, ficou-se sabendo que 1,1 mil pessoas estavam vivendo com HIV, todas vítimas do especialista. A maioria, crianças com menos de 12 anos.

Um dos pais das vítimas disse que chegou a presenciar Ghanghro procurando uma seringa na lixeira para utilizar no paciente. Ao New York Times, Imtiaz Jalbani, cujos seis filhos faziam tratamento com o pediatra, disse que viu o médico mexendo no lixo, a procura do material para usar em um de seus filhos. A criança, que não teve a identidade revelada, foi diagnosticado posteriormente com HIV.

Jalbani disse ao Times que questionou o médico sobre a atitude e ele teria respondido que Jalbani era “muito pobre para pagar por uma nova”. Preso, Muzaffar responderá por homicídio culposo e negligência. Ele nega todas as acusações.

Autoridades locais não descartam que outros profissionais também reutilizassem agulhas e seringas em pacientes da cidade. Todos os casos são investigados e outros profissionais também podem entrar na linha de investigação da polícia paquistanesa.

 

Clique no Link abaixo e participe do grupo do TRIBUNA TOP no WhatsApp e fique sempre muito bem informado.

GRUPO TRIBUNA TOP

OBS: Somente os administradores poderão postar conteúdos.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia