Rolim de Moura - RO, Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Maurão de Carvalho recebe Adjori e destaca a importância dos jornais do interior para o desenvolvimento das comunidades regionais

Maurão destacou que irá apresentar um projeto de Lei, reconhecendo a Adjori como de utilidade publica.

Fonte: - Em Geral - 26/04/2018 11:54:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Maurão de Carvalho recebe Adjori e destaca a importância dos jornais do interior para o desenvolvimento das comunidades regionais

Maurão de Carvalho recebe Adjori e destaca a importância dos jornais do interior para o desenvolvimento das comunidades regionaisO presidente da Associação dos Jornais do Interior de Rondônia (Adjori/RO) Odair Calado, esteve nessa quarta-feira, 25, com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Maurão de Carvalho (MDB), apresentando a nova composição da diretoria que irá comandar pelos próximos 2 anos. Na oportunidade, Calado aproveitou para informar sobre o projeto de fortalecimento da Adjori e sobre o índice de crescimento dos jornais do interior, que juntos representam a maior circulação do estado de Rondônia, com presença dos 52 municípios.

De acordo com o presidente, uma das propostas da nova diretoria da Adjori é o fortalecimento dos jornais impressos, que depois do advento dos sites jornalísticos que dominaram a internet nos últimos anos, voltam a ser reconhecidos como autênticos formadores de opinião, especialmente pela vulgarização das notícias da internet, com a onda das chamadas fake news, que estão tirando a credibilidade das notícias da internet, exatamente pela questão da confiabilidade da fonte.

“Vivemos um novo momento para os jornais impressos. Em todo o mundo, e no Brasil não é diferente, os sites de notícias estão perdendo força em função da credibilidade das notícias e os jornais estão reocupando o seu espaço. Em Rondônia temos jornais regionais impressos em todas regiões do Estado e diversos outros que haviam paralisado as suas atividades estão voltando com muita força de opinião”, destacou Calado.

Para o presidente da Assembleia, os jornais do interior representam um papel importante de informar a população sobre os acontecimentos locais e regionais, pois acompanham de perto a realidade da comunidade. Em função da importância da Adjori para o desenvolvimento destes veículos e também para o Estado, Maurão destacou ainda que irá apresentar um projeto de Lei, reconhecendo a Adjori como de utilidade publica, para que possa receber os benefícios da legislação, repasse de recursos e até apoio técnico.

“Quero parabenizar o jornalista Odair Calado pela sua eleição como presidente da Adjori, bem como toda a diretoria, pois representam os jornais do interior que são de extrema importância para o desenvolvimento das comunidades regionais. Sabemos da importância da Adjori e da sua capacidade ajudar no desenvolvimento comunitário, tendo todo o apoio desta Casa de Leis em tudo o que for necessário para que possa cumprir com o seu papel de representante de classe, mas especialmente, de formador de uma sociedade cada vez mais justa e bem informada”, destacou Maurão de Carvalho.

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...