Rolim de Moura - RO, Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2026 - 00:00

Marido é preso suspeito de ter matado esposa em Santa Luzia

Fonte: Rolnews - Em Polícia - 21/08/2025 10:04:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Marido é preso suspeito de ter matado esposa em Santa Luzia
Reprodução

A Justiça de Rondônia decretou, na terça-feira (19), a prisão preventiva de A.R., suspeito de ter provocado a morte de sua companheira Rosineide Saraiva Lourenço, de 33 anos, no município de Santa Luzia D’Oeste.

O homicídio foi registrado no dia 13 de agosto, quando a vítima deu entrada no Hospital Municipal com graves ferimentos na região da face e do pescoço, não resistindo e vindo a óbito pouco depois.

A decisão judicial atende a uma representação formulada pela autoridade policial, com parecer favorável do Ministério Público, apontando a presença de indícios de autoria e materialidade do crime de feminicídio (art. 121-A do Código Penal).

Relatos e provas reunidas no inquérito

O inquérito policial reúne elementos que indicam um histórico de agressões físicas e violência doméstica sofridas pela vítima. Segundo os levantamentos, Rosineide já havia manifestado desejo de se separar, mas acabou desistindo.

No dia do fato, o acusado acionou familiares e vizinhos relatando que a companheira passava mal. Porém, as lesões encontradas e a gravidade dos ferimentos levaram os investigadores a suspeitar de agressão.

Durante as diligências, foram localizados vestígios de sangue e objetos sujos na residência, que foram apreendidos pela Polícia Civil. O celular da vítima também foi recolhido para análise.

O laudo médico-legista constatou fratura da vértebra cervical C5, equimoses e sinais de asfixia mecânica, confirmando a suspeita de feminicídio.

Prisão preventiva

Na decisão, o Judiciário destacou que a gravidade concreta do delito, associada ao modus operandi e ao histórico de agressões, reforça a periculosidade do investigado e a necessidade da prisão preventiva, considerando que medidas alternativas não seriam suficientes para resguardar a ordem pública.

A prisão preventiva foi decretada no dia 19 de agosto e cumprida na quarta-feira (20), quando o acusado foi localizado na casa do pai, na Linha 180, zona rural de Rolim de Moura.

Velório

O corpo de Rosineide Saraiva Lourenço foi velado na capela mortuária de Rolim de Moura. Ela era ex-moradora do município e atualmente residia na Linha 192, zona rural de Santa Luzia D’Oeste.

TV TRIBUNA TOP

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Polícia