03/09/2026 10:34 hrs
Polícia
Fonte: G1/RO - Em Polícia - 18/12/2018 11:06:00 hrs
Um homem foi preso durante as investigações da Operação Pau Oco realizada pela Polícia Civil. O mandado de prisão temporária foi cumprido na tarde da última segunda-feira (17) em Porto Velho.
Segundo as investigações, a prisão temporária foi necessária devido o risco do investigado interferir na apuração policial. O homem também é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa e tráfico de influência.
A prisão temporária foi decretada pelo desembargador relator do inquérito no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).
Procurada pelo G1, a Polícia Civil informou que não pode expor detalhes sobre o investigado, já que o caso tramita em segredo de Justiça.
O crime de embaraçar a investigação de uma organização criminosa pode acarretar pena de até oito anos de reclusão.
'Pau Oco'
A operação Pau Oco foi deflagrada pela Polícia Civil no dia 5 de novembro, com o objetivo de apurar um esquema de extração ilegal de madeiras, sem qualquer verificação prévia em áreas florestais de jurisdição estadual, e o envolvimento de servidores comissionados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
No dia 5 de novembro os agentes cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e 10 de afastamentos de função pública. Quatro pessoas foram presas.
Quatro servidores da Sedam são presos em ação policial contra crimes ambientais
Secretário adjunto da Sedam é um dos presos em ação policial contra crimes ambientais
Secretário da Sedam é levado ao presídio provisório de Porto Velho
TV TRIBUNA TOP
03/09/2026 10:34 hrs
Polícia
03/09/2026 10:27 hrs
Polícia
03/09/2026 10:02 hrs
Polícia
02/09/2026 18:38 hrs
Polícia