Rolim de Moura - RO, Domingo, 20 de Junho de 2021 - 00:00

JOÃO EVANGELISTA e JOSÉ COLDE, muito obrigado por tudo.

O Site TRIBUNA TOP nunca mais será o mesmo sem vocês.

Fonte: Da redação TRIBUNA TOP - Erielton Venturoso - Em Geral - 28/05/2021 10:37:00 hrs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
JOÃO EVANGELISTA e JOSÉ COLDE, muito obrigado por tudo.

Ahh, a vida, como ela é imprevisível.

Já parou para pensar que pode estar fazendo o que mais gosta nessa vida pela última vez?

Que pode estar junto as pessoas mais importantes da sua vida pelo último dia?

Que pode ter perdido aquela grande oportunidade de agradecer e dizer o quanto ama?

Na correria do dia a dia, poucas pessoas param para refletir sobre isso.

Mas, infelizmente é exatamente isso que irá acontecer.

Da mesma forma que você saiu para brincar com seus amigos de infância pela última vez e sequer imaginou que assim seria.  

Da mesma forma que saiu com seus amigos de adolescência pela última vez. Pela última vez fizeram aquela roda de amigos e de forma entusiasmada conversaram sobre tudo, sobre a vida e sobre o futuro.

Essa introdução, é apenas para começar um breve relato sobre a fundação, a existência e o atual momento do site Tribuna TOP.

O ano era 2012, eu já trabalhava com jornal impresso há 10 anos, apesar de ainda ter muita força nessa época, já pressentia que o futuro do mesmo era incerto. Foi quando me arrisquei a criar um site, sempre fui encantado por escrever, por estar sempre bem informado sobre os mais diversos assuntos, por sentir prazer em transmitir as informações e consequentemente muito lisonjeado pelo reconhecimento do trabalho realizado.  

Além do noticiário, logo percebi que o site precisava de algo a mais para alavancar a audiência, e, portanto, o próximo passo seria investir no segmento de coberturas de festas e eventos. Logo após essa decisão, o nome escolhido a ser convidado era o de JOÃO EVANGELISTA, pois já o conhecia de vista, poucas conversas. Mas suficiente para saber que era o profissional que eu queria ao meu lado para desenvolver tal atividade.

De prontidão, o convite foi aceito, me lembro como se fosse hoje. “João, estamos iniciando um projeto, mas de cara, vou registrar sua carteira de trabalho, irei lhe pagar um salário comercial, comprar uma máquina fotográfica digital moderna, a qual você será o responsável e terá total autonomia sobre ela. Para minha surpresa, quando ele ergue seu olhar, percebo que está em lagrimas, e eu o questiono, o que aconteceu, e ele relata. Não tenho carteira de trabalho, nunca fui registrado e nunca tive um salário. Neste momento, seguro as emoções e conduzo a conversa já concluindo que ali se iniciaria uma forte parceria, e acima de tudo, uma grande amizade”. E assim foi. João passou a ser mais um membro da família.

No ano seguinte, outra forte parceria e amizade foi formada.

Para minha surpresa, um dia chega ao meu escritório o renomado e super conhecido  fotógrafo JOSÉ COLDE, quase 40 anos de profissão. Após longa conversa, o mesmo demostrou interesse em também cobrir alguns eventos para o site TRIBUNA TOP. Logo pensei; “Como vou o remunerar, pois não é justo que ele apenas traga conteúdo para o site e não ganhe nada por isso”. Mas ao mesmo tempo, eu sabia que o orçamento estava no vermelho, pois o trabalho estava apenas sendo iniciado, e eu tirava do jornal impresso para cobrir as despesas do site. Então, combinei com ele apenas uma ajuda de custo mensal, combustível, alimentação nos eventos e poucas coisas mais. Mas ao mesmo tempo, lhe dei carta branca para conseguir alguns patrocinadores pra ele, e com o vasto conhecimento que ele tinha, logo conseguiu alguns que lhe proporcionaram um retorno mensal extra bem legal.  

Agora sim, parcerias ajustadas, maquinas calibradas, vamos ao trabalho. Vamos cobrir tudo, aniversários, casamentos, almoços, jantares, desfiles de cachorros, eventos públicos, de entidades privadas, festas de igrejas, festas de linhas, carreatas, cavalgadas, exposições agropecuárias e tudo mais que aparecer. Combinado. 

E assim fizemos. Por quase 6 anos, registrávamos a média de 5 eventos por semana. 260 eventos por ano. Ou seja, em 6 anos, registramos mais de 1500 eventos, em praticamente todas as cidades do estado de Rondônia.

Haja folego, nas cidades vizinhas, embarcávamos no meu Fox e todos os finais de semana partíamos para algum lugar. João e Colde, com muita vontade, dedicação e com suas maquinas calibradas trazíamos centenas de fotos. Voltávamos de madrugada por essas estradas, muitas histórias, dando risada dos acontecidos e com muita benção, DEUS sempre guiava minhas mãos. Chegávamos amanhecendo o dia, e eu fazia questão de selecionar e postar as fotos antes de ir dormir, 7, 8 hrs da manhã. Quando acordava, os eventos já estavam com milhares de acessos e muitos parabéns pela agilidade e profissionalismo.

Com pouco tempo, a audiência do site estourou, tínhamos de trocar de servidor com frequência, tamanha audiência da época, e tudo isso nos enchia de orgulho e vontade de trabalhar cada vez mais. O site se tornou conhecido e referência em toda região da zona da mata. Organizadores de eventos nos procuravam para firmar as mais diversas parcerias, faziam questão de seus eventos serem registrado pela equipe Tribuna TOP. Logo em seguida vieram os reconhecimentos, os prêmios,  por muitos anos seguidos, agraciados pela Acirm como melhor site de cobertura de festa de eventos, destaque e liderança absoluta com os mais diversos institutos de pesquisa, placas, menções de revistas, de instituições, de órgãos públicos, enfim, o TRIBUNA TOP se tornou um site reconhecido e premiado, fruto de nosso esforço e dedicação. Prêmios esses que eu fazia questão de dividir com ambos. 

Foram 6 anos, de muitas histórias, de muitas conquistas e acima de tudo, de muita amizade. Nunca houve entre nós qualquer tipo de intriga ou desentendimento. 6 anos que ficarão para sempre eternizados.

Mas, assim como iniciei essa reflexão, chegou o ano de 2020, e ninguém no mundo imaginava o que nos aguardava. Começou essa maldita pandemia, os eventos sumiram. Mas isso era algo totalmente pequeno e irrisório diante do que estava por vir.

Pouco mais de 4 meses após o início da pandemia, nosso guerreiro José Colde contraiu o vírus, dias difíceis, sempre conversando com ele, até o dia que infelizmente ele teve que ser intubado. Nesse dia, ainda não tínhamos a confirmação que o ele estava com o vírus, mais todos os sintomas levavam a isso, até que alguns dias depois, veio a confirmação. Foram longos e dolorosos 37 dias intubados e na UTI, lutando bravamente pela vida, até que no dia 13 de agosto de 2020, o guerreiro Jose Colde nos deixou na capital do estado. Que tristeza, que dor. E como foi árdua a batalha para conseguirmos ao menos trazer o seu corpo para Rolim de Moura para que o mesmo recebesse a última e justa homenagem, hoje, descansa em paz no cemitério São José.

Os meses se passaram, chegou 2021, e nada dessa maldita pandemia acabar, João Evangelista decidir tentar a vida em São Miguel do Guaporé, local esse que já residia seus pais e alguns irmãos(as). João estava morando na zona rural, mas continuava a fazer seus eventos agendados, aniversários, casamentos, entre outros. Mas devido a todo esse episódio, os eventos minguaram, e João, sempre muito trabalhador, honesto, e cumpridor dos seus compromissos, engata no trabalho da colheita de café.  E foi assim, dia 26 de Maio de 2021, após um longo e duro dia de trabalho, João retornava ao seu lar, na linha 86, Km 5 em São Miguel do Guaporé. Mas, infelizmente, no inicio daquele entardecer, a sua trajetória na terra iria se encerrar. Logo após adentrar na linha, cerca de 500 metros, João Evangelista se choca de frente e lateralmente com um caminhão carregado de café. Grave lesão no crânio e na perna esquerda. João Evangelista não resisti aos ferimentos, e lá mesmo, perde a sua vida de forma repentina, precoce, trágica e muito triste.

Dois grandes homens, dois grandes amigos, irmãos, duas grandes histórias de vida. Colecionaram centenas de amigos e admiradores, que hoje choram com suas partidas para o plano celestial eterno.

Para mim, restam apenas as centenas de lembranças e momentos que se eternizaram. A dor da saudade, da história que jamais será revivida e principalmente, o profundo sentimento de gratidão eterno para ambos. E a plena certeza; "Sem vocês, o site Tribuna TOP nunca mais será o mesmo".   

Desliguem suas maquinas,  guardem seus flashes e seus cartões, descansem na paz de DEUS. Hoje, as luzes, os holofotes, e as estrelas são vocês. Jamais serão esquecidos, muito obrigado por tudo meus eternos amigos, até qualquer dia.

 JOÃO EVANGELISTA e JOSÉ COLDE, muito obrigado por tudo. JOÃO EVANGELISTA e JOSÉ COLDE, muito obrigado por tudo. JOÃO EVANGELISTA e JOSÉ COLDE, muito obrigado por tudo.

 

 

COMENTE
COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu. A DIREÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Mais Notícias da Categoria: Geral

TV TRIBUNA TOP

Carregando...